Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (“A Million Ways to Die in the West”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Uma das coisas que mais sinto falta dos anos 70 e 80 são as comédias besteirol que naquela época parodiavam um gênero, como “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu” ou “Corra que a Polícia Vem Aí”. Infelizmente nos dias de hoje a grande maioria se baseia na simples repetição de cenas de filmes consagrados em forma de paródia. E os resultados quase sempre são desastrosos como em “Inatividade Paranormal”, “A Saga Molusco” e afins.

Por isso é uma satisfação enorme ver que Seth MacFarlane, o criador de “Ted”, resgata o gênero e faz um dos melhores filmes de paródias dos últimos anos, centrado no velho oeste. Ele dirige e protagoniza como Albert, um jovem fazendeiro deslocado de seu tempo que mora no oeste selvagem americano e, após perder a namorada, envolve-se com a forasteira Anna (a sempre linda Charlize Theron de “Jovens Adultos”) sem saber que ela é esposa do maior vilão e pistoleiro daquelas bandas, Clinch (Liam Neeson de “Sem Escalas”).

A grande sacada do roteiro – e nem todo mundo vai reparar – é que Alberta nada mais é do que alguém com o pensamento de 2014 que nasceu na época errada. A maneira como ele descreve o que para os demais é óbvio (“Onde vivemos, o que não é você, tenta matar você”) é hilária, visto que para ele é um absurdo. Há piadas politicamente incorretas a cada minuto e a química entre os personagens ajuda ainda mais a serem convincentes, como o casal de amigos Edward (Giovanni Ribisi de “Caça aos Gangsteres”) e Ruth (Sarah Silverman de “Os Muppets”), ambos noivos com ele ainda virgem e ela uma prostituta que só querem fazer sexo depois do casamento.

Além disso, o roteiro é escrito com tal cuidado que todos esses absurdos são convincentes no contexto fantasioso em que se passa, sem que se abuse do ridículo. E ao invés de plagiar filmes famosos, o diretor os homenageia como nas fabulosas referências feitas a “De Volta Para o Futuro” e “Django Livre” (cena depois dos créditos). Destaque para Neil Patrick Harris que faz uma espécie de Barney Stinson de “How I Met Your Mother” só que no velho oeste.

Um Milhão de Maneiras de se Pegar na Pistola” reúne inteligência, politicamente incorreto e gargalhadas na hora certa e reforma um subgênero da comédia que há muito havia sido desvirtuado. E conta com mais surpresas e participações do que se imagina.

Ficha Técnica

Elenco:
Seth MacFarlane
Charlize Theron
Amanda Seyfried
Liam Neeson
Giovanni Ribisi
Neil Patrick Harris
Sarah Silverman
Christopher Hagen
Wes Studi
Matt Clark
Evan Jones
Aaron McPherson
Rex Linn
Brett Rickaby
Alex Borstein

Direção:
Seth MacFarlane

Produção:
Jason Clark
Seth MacFarlane
Scott Stuber

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Joel McNeely

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑