Um Monstro no Caminho (“The Monster”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Zoe Kazan de “Especialista em Crise” é Kathy, uma péssima mãe que tem todos os vícios e tomou todas as decisões erradas que uma mulher poderia tomar. Sua relação com a filha Lizzy (a novata Ella Ballentine) chegou no limite. E Kathy a está levando para casa do pai que mora em outra cidade.

Mas esse não é um filme de drama, apesar da interessante abordagem para criarmos afinidade com os personagens. Na estrada deserta de madrugada, elas sofrem um acidente e descobrem que existe um monstro com fome de gente prestes a atacar.

O diretor Bryan Bertino do chato “Os Estranhos” até que começa muito bem revezando entre o drama e tensão crescente da criatura a espreita, numa abordagem peculiar, e se utiliza do artifício de que o espectador tem mais medo daquilo que ele não vê.

Entretanto, no momento em que todas as cartas estão na mesa, direção e roteiro jogam a toalha. Provocam situações forçadas ao extremo para dar ao tal monstro personagens na bandeja pra ele tocar o terror e, na falta de um budget maior, os efeitos especiais ficam no meio do caminho com uma maquiagem bem feita, mas não tanto para se expor totalmente. Assim, o filme para de tentar criar o medo pelo que não se vê, mas também não mostra a que veio.

O último ato surpreende pela maneira como ofende a inteligência do público. Kathy lança um dos planos mais estúpidos que alguém poderia ter para fazer a filha tentar escapar da criatura. É tão estapafúrdio que sua filha – provavelmente com uma baita vergonha alheia – consegue em menos de cinco minutos pensar em algo simples e eficaz depois que tudo já deu errado. Só que de tão simples, o clímax é risível, quase como uma piada cortada no meio. Até no final, há uma narração em off fora de qualquer contexto, como se seus realizadores já tivessem largado mão da coerência.

Impressionante como “Um Monstro no Caminho” começou tão bem e terminou tão mal. É característica de filmes de terror medianos essa degradação ao longo da narrativa, mas dessa vez foi-se do céu ao inferno, no mal sentido.

Ficha Técnica

Elenco:
Zoe Kazan
Ella Ballentine
Scott Speedman
Aaron Douglas
Christine Ebadi
Marc Hickox
Chris Webb

Direção:
Bryan Bertino

Produção:
Bryan Bertino
Adrienne Biddle
Aaron L. Ginsburg
William Green

Fotografia:
Julie Kirkwood

Trilha Sonora:
tomandandy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑