Um Pequeno Favor (“A Simple Favor”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

O currículo do diretor Paul Feig tem como últimas produções ótimas comédias, mas sempre com a abordagem pesada no ridículo e, inclusive, todas com Melissa McCarthy: “As Bem Armadas”, “A Espiã que Sabia de Menos” e “Caça-Fantasmas”. Então é com agradável surpresa que, apesar de ainda investir no humor, ele fez um suspense cômico refinado, mas sem deixar totalmente de lado seus trejeitos (ah, e sem Melissa McCarthy como protagonista).

Baseada na obra de Darcey Bell, a história se passa numa cidadezinha onde Stephanie (Anna Kendrick de “Arrume um Emprego”) é uma mãe solteira inocente até que conhece a femme-fatale Emily (Blake Lively de “Águas Rasas”) e formam uma peculiar amizade.

Quando Emily desaparece, Stephanie tenta descobrir seu paradeiro e acaba se deslumbrando com a fama repentina do caso e da atenção do marido de Emily, Sean (o desconhecido Henry Golding). O detalhe – e um dos highlights – é que qualquer um pode ser suspeito do desaparecimento, inclusive a própria Stephanie ou quem sabe a própria desaparecida Emily.

A estranha combinação de um humor refinado onde até a trilha sonora de Theodore Shapiro (“Tinha que Ser Ele”) emula uma atmosfera noir – e francesa – juntamente com os tiques de comédia besteirol parece funcionar principalmente por causa da química entre os personagens e da história que é intrincada, mas fácil de absorver com até um certo grau de previsibilidade.

Sem correr riscos, Kendrick e Lively fazem os papéis que já são acostumadas, respectivamente a mocinha inocente e desastrada; e a devoradora de homens. Se partes da história podem surpreender mais ou menos, dependendo da atenção do espectador, não dá pra deixar de destacar o hilário clímax que usa da sempre eficiente receita de comédias de humor negro e aqui contém um charme a mais justamente porque os personagens compraram a idéia de serem engraçados justamente por parecerem sérios com tensão real, mas em situações absurdas.

Um Pequeno Favor” é deliciosamente diferente e peculiar na atmosfera e narrativa sem deixar de ter sua veia comercial, resultando no ótimo passatempo.

Curiosidade:

– A marca do Gin usada no filme pertence ao marido de Blake Lively, ninguém menos que Ryan Reynolds.

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Kendrick
Blake Lively
Henry Golding
Ian Ho
Joshua Satine
Glenda Braganza
Andrew Rannells
Kelly McCormack
Aparna Nancherla
Ava LaFramboise
Dustin Milligan
Danielle Bourgon
Gia Sandhu

Direção:
Paul Feig

Produção:
Paul Feig
Jessie Henderson

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑