Um Plano Brilhante (“The Love Punch”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Quando Pierce Brosnan no personagem principal desta comédia da melhor idade faz uma imitação de uma fração de segundo do seu icônico James Bond e os artistas em sua volta acham graça de verdade pelo improviso, já dá pra saber que por mais mediana que seja a produção, não dá pra perder esse segundo antológico.

Ele, que esteve no cinema ano passado com “November Man: Um Espião Nunca Morre”, é Richard, empresário que, prestes a se aposentar descobre que sua empresa foi dilacerada pelo novo comprador e perde tudo. Então ele se junta à sua ex-mulher Kate (Emma Thompson de “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) que a contragosto o acompanha e acabam decidindo roubar um raro diamante do vilão corporativo para ter o dinheiro de volta.

Sim, a trama é bobinha. E pior, meio sem pé nem cabeça, pois não dá pra entender muito bem essa transação que arruinou Richard e o roteiro deixa o espectador no meio do caminho mesmo. Naquele estilo de comédia romântica onde o par principal começa se odiando pra depois se amar, o filme divide momentos clichês com alguns mais bem planejados, mas inocentes como numa Sessão da Tarde.

O que salva – e talvez mais que isso – é o carisma inenarrável da dupla Brosnan como o eterno galante e Thompson apaixonantemente britânica como a ex-esposa inteligente e insegura. Eles conseguem dominar até as cenas mais toscas com a direção regular de Joel Hopkins, que já trabalhou com Emma Thompson em “Tinha que Ser Você”. Além disso, o casting de coadjuvantes foi escolhido a dedo e os protagonistas estão muito bem acompanhados de Timothy Spall (“Mundos Opostos”) e Celia Imrie (“O Exótico Hotel Marigold 2”) como o casal de vizinhos amigos que ajudam Richard e Kate na sua louca empreitada.

E se uma homenagem de improviso a 007 já foi ótima, o compositor Jean-Michel Bernard (“Sonhando Acordado”) faz uma homenagem oficial com uma trilha análoga àquela clássica de John Barry que se tornou o hino do espião mais conhecido do mundo.

Um Plano Brilhante” é apenas mais uma comédia com pouco a oferecer em termos de história, mas com alguns momentos imperdíveis e um elenco adorável. Difícil passar sem ver, nem que seja pra reclamar.

Ficha Técnica

Elenco:
Emma Thompson
Pierce Brosnan
Celia Imrie
Timothy Spall
Louise Bourgoin
Laurent Lafitte
Marisa Berenson
Olivier Chantreau
Ellen Thomas
Tuppence Middleton
Jack Wilkinson
Adam Byron
John Ramm
Jean-Louis Barcelona
Eleanor Matsuura

Direção:
Joel Hopkins

Produção:
Jean-Charles Levy
Clément Miserez
Tim Perell
Nicola Usborne

Fotografia:
Jérôme Alméras

Trilha Sonora:
Jean-Michel Bernard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑