Um Porto Seguro (“Safe Haven”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Parece que em Hollywood existe uma meta de adaptar todos os livros de Nicholas Sparks. Enquanto isso, o autor tem a meta de escrever cada vez mais livros para ganhar cada vez mais dinheiro de Hollywood. E assim Sparks vai escrevendo seu arroz com feijão romântico que tem picos de brilhantismo como “Um Amor para Recordar” e “Diário de uma Paixão”, mas em sua maioria são apenas medianos como “Querido John” chegando ao sentimentalóide como “Um Homem de Sorte”.

Este novo “Um Porto Seguro” é um pouquinho melhor que o mediano por apresentar algumas interessantes subtramas que, mesmo um tanto previsíveis, servem de boa companhia para a já batida história de amor que ele conta em todos os livros.

A delícia Julianne Hough de “Rock of Ages” é Katie, jovem que aparentemente foge da polícia por ter cometido um crime e vai parar numa pequena cidadezinha onde conhece Alex (Josh Duhamel de “Scenic Route”), o dono do mercadinho da cidade, viúvo, por quem ela passa a sentir grande afeto e este – obviamente – é retribuído. E como em todo filme do gênero, uma série de obstáculos se colocará no caminho para testar a força desse amor.

São justamente as subtramas do tal crime e da nova amiga que Kate faz, Jo (Cobie Smulders de “Capitão América”) que apimentam a mesmice da trama.

O experiente diretor Lasse Hallström, o qual já havia adaptado outro livro de Nicholas Sparks “Querido John”, se limitou aqui em passar a mensagem. Tanto que parece não saber o que fazer no clímax do último ato, sendo ajudado pelo roteiro já todo montadinho.

“Um Porto Seguro” segue burocrático como a maioria das adaptações dos livros de Sparks, mas se beneficia mais pelos artifícios autor do que pela sua execução na tela. Não deixa de ser uma razoável opção do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Julianne Hough
Josh Duhamel
Cobie Smulders
David Lyons
Red West
Noah Lomax
Mimi Kirkland
Robin Mullins
Irene Ziegler

Direção:
Lasse Hallström

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey
Ryan Kavanaugh
Nicholas Sparks

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Deborah Lurie

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Olha o Nicholas Sparks aí de novo. “Um Porto Seguro” é inofensivo como papel higiênico molhado em volta do pescoço, mas é um ótimo programa para fazer a dois, agarradinhos, com ar condicionado em 17º C e endredom. Na verdade, além do romance, as mulheres irão assistir por causa da presença de Josh Duhamel, mas nós saímos ganhando, pois temos a presença de Julianne Hough e da “SHIELD” Cobie Smulders. Destaque para o único que levou o seu papel a sério, o vilão interpretado por David Lyons.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑