Um Salão do Barulho 3 (“Barbershop: The Next Cut”)

Essa comédia é uma espécie de “A Praça é Nossa” de afrodescendentes e sem a mesma graça. Sua saga começa em 2002 com o salão comandado pelo personagem de Ice Cube (“Te Pego Na Saída”) e por Queen Latifah (“Milagres do Paraíso”) que depois teve um spin off solo.

Cada filme conserva alguns de seus personagens e se baseia em discussões sobre diversos temas dentro desse salão, fazendo o cenário presente em mais de 80% do tempo de duração. A bem da verdade, todos os filmes tiveram o mesmo formato e a maioria dos assuntos continuam os mesmos. Os temas são relevantes, como violência, racismo, família, amizade, mas fica difícil apontar uma grande diferença entre as produções.

O diretor Malcolm D. Lee de “Todo Mundo em Pânico 5” não quis sair do lugar comum e coloca o dono Calvin (Cube) na dúvida se vende ou não o salão depois de seu bairro ter se tornado bastante violento. No meio disso, seu filho tem problemas com a gangue, seu colega de trabalho casado insinua um caso com outra cabelereira (ninguém menos que a cantora Nicky Minaj) e várias participações especiais – até um famoso jogador de basquete da NBA – aparecem no salão.

O que sobra de good vibes no filme, falta de encadeamento de idéias. Tal qual o humorístico do SBT já citado, a narrativa são meras colagens de esquetes – umas melhores que outras – que vão se sobrepondo e enganando que existe uma história e uma essência por trás, quando na verdade é apenas muito papo e pouco conteúdo.

Um Salão do Barulho 3” é totalmente dispensável e esquecível, apesar de parecer ter a melhor das intenções e uma boa mensagem.

Curiosidades:

– Os atores Ice Cube e Commom são melhores amigos no filme, mas na vida real tiveram uma rixa forte na década de 90 por causa de suas carreiras como rapper.
– Os artistas Ice Cube, Cedric The Entertainer, Eve, Sean Patrick Thomas, Anthony Anderson, Troy Garity e Jazsmin Lewis são os únicos que apareceram em toda a trilogia.
– A mulher que aparece rebolando numa cena em que eles gravam um vídeo para as redes sociais é Nicky Minaj. Parece óbvio, mas na época a própria cantora desmentiu que fosse ela pelas próprias redes sociais. Especula-se que foi por causa do ciúme do namorado dela na época. O esforço para despistar foi tão grande que a calça que ela usava teve sua cor digitalmente alterada para não acharem que era a personagem dela.

Ficha Técnica

Elenco:
Ice Cube
Cedric the Entertainer
Regina Hall
Sean Patrick Thomas
Eve
Anthony Anderson
Jazsmin Lewis
J.B. Smoove
Common
Nicki Minaj
Lamorne Morris
Utkarsh Ambudkar
Margot Bingham
Deon Cole
Troy Garity

Direção:
Malcolm D. Lee

Produção:
Ice Cube
Robert Teitel
George Tillman Jr.

Fotografia:
Greg Gardiner

Trilha Sonora:
Stanley Clarke

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑