Um Tira Acima da Lei (“Rampart”)

Baseado na história real da desconstrução do distrito mais corrupto de Los Angeles em meados de 1999, cujos atos envolveram lavagem de dinheiro e morte de dezenas de inocentes, “Uma Tira Acima da Lei” foca num dos últimos policiais a serem investigados, o detetive David Douglas Brown (Woody Harrelson de “Sete Psicopatas e um Shih Tsu”), acusado pela corregedoria de uma série de graves delitos, inclusive um assassinato sob o pretexto de um suposto estupro.

Harrelson, acostumado a papéis cômicos, dá um banho de interpretação ao encarnar um homem com uma personalidade tão complexa que erra consciente que na sua própria lei há uma lógica. O filme explora muito bem sua relação com o trabalho, consigo mesmo e com a família, mostrando facetas diferentes de um mesmo personagem. A importância da atuação do protagonista é tal que ele aparece em todas as cenas do filme.

O diretor Oren Moverman que repete a parceria com Harrelson de “O Mensageiro” acerta em cheio nas cores dessaturadas demonstrando a total falta de esperança da situação em que David se encontra, bem como a sua própria ruína interior e é muito bem auxiliado pela fotografia urbana de Bobby Bukowski (“A Tentação“)

O próprio desfecho em aberto, mas que denota muito bem o futuro do personagem deixa o público a refletir sobre os valores que levam certos seres humanos a agir de forma tão arbitrária, egoísta e criminosa. E aqui no Brasil então a história “Um Tira Acima da Lei” deve cair como uma luva. Vale muito como cinema e como realidade.

Ficha Técnica

Elenco:
Woody Harrelson
Jon Bernthal
Stella Schnabel
Jon Foster
Ben Foster
Cynthia Nixon
Anne Heche
Brie Larson
Sammy Boyarsky
Billy Hough
Audra McDonald
Keith Woulard
Steve Buscemi
Harriet Sansom Harris
Robert Wisdom
Sigourney Weaver
Leonard Kelly-Young
Robin Wright
Ned Beatty

Direção:
Oren Moverman

Produção:
Ben Foster
Lawrence Inglee
Ken Kao
Clark Peterson

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
Dickon Hinchliffe

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram