Uma Aventura Lego 2 (“The Lego Movie 2: The Second Part”)

Uma Aventura Lego” trouxe uma história divertidíssima e que tinha como sacada a conexão entre sua história e o mundo real do garoto Finn junto à sua família.

Logo no final, é acrescentada à equação da trama, a irmã de Finn, tema que é explorado de forma eficiente, mas sem tanto brilho nessa continuação. Como uma irmã menor, ela monta criaturas disformes que acabam destruindo a cidade Lego e a deixando numa espécie de deserto apocalíptico como em “Mad Max”. Nosso sempre otimista bonequinho Emmet se vê cercado de pessimismo até que vê seus amigos serem sequestrados por um extraterrestre e deve ir atrás deles no espaço sideral para se confrontar com uma tal rainha e é ajudado pelo misterioso e destemido Rex.

As referências a diversos filmes como “Jurassic World”, “Star Wars” e todos os da Marvel e DC são as melhores e acabam sendo a melhor parte da animação, a qual mais uma vez imita com computação gráfica os movimentos dos bonecos e estruturas com perfeição. Piadas sempre afiadas e bons números musicais também contribuem para uma dinâmica assertiva.

Por outro lado, a quantidade de reviravoltas não deve agradar nem crianças, nem adultos. As crianças podem não entender a temática do confrontamento versus união entre os dois irmãos e os adultos podem achar que o roteiro deu muitas voltas para chegar num momento da vida dos dois irmãos bem menos relevantes que os conflitos do primeiro filme.

Uma Aventura Lego 2” é uma animação super agradável, engraçada, sempre pra cima, mas não conseguiu barrar seu antecessor. Mas se o que importa é a intenção, dá pra ver sem medo de errar.

Curiosidades:

– As referências da Marvel são bastante superficiais porque a Disney – que possui os direitos – não deixou referências diretas a seus filmes. O mesmo com Star Wars.
– A música sobre Gotham City faz referências a todos os atores que já interpretaram Batman em filmes e seriados: Christian Bale, Michael Keaton, Ben Affleck, George Clooney, Val Kilmer, and Adam West. Não incluídos os atores de animações como Mark Hammil.
– Tem o maior tempo de créditos finais de todas as animações da história: 13 minutos.
– Os dois velociraptors de Rex se chamam Ripley e Connor em homenagem à Tenente Ripley da saga “Alien” e a Sarah Connor da saga “Exterminador do Futuro”.
– A voz do boneco do Aquaman é do mesmo Jason Momoa que fez o filme!
– Há uma cena em que Rex (Chris Pratt) diz que ele é defensor da galáxia, cowboy e treinador de velociraptors. É uma piada sobre os papéis que Pratt desempenhou em “Guardiões da Galáxia”, “Sete Homens e Um Destino” e “Jurassic World”.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Pratt
Elizabeth Banks
Will Arnett
Tiffany Haddish
Stephanie Beatriz
Alison Brie
Nick Offerman
Charlie Day
Maya Rudolph
Will Ferrell
Jadon Sand
Brooklynn Prince
Channing Tatum
Jonah Hill
Richard Ayoade

Direção:
Mike Mitchell

Produção:
Jinko Gotoh
Roy Lee
Dan Lin
Phil Lord
Christopher Miller

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑