Uma Chamada Perdida (“One Missed Call”, EUA, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube I1F7hJNsi5M]

Como os americanos não gostam de legendas, quando os estúdios acham um filme estrangeiro (pra eles) interessante, simplesmente refilmam. Como há alguns anos o Japão vem sendo a vedete dos filmes de terror, tudo o que eles fazem por lá, os americanos clonam.

E foi assim com essa produção que se parece muito com “O Chamado“, só mudando a maldição. Dessa vez é um celular que toca e quando o personagem, ou melhor, a vítima atende, escuta sua própria voz antes de morrer. Daí pra morte é um pulo (com uma das personagens, literalmente). E quem morre disca para o número do amigo e por aí vai.

A estrutura é óbvia: a corrente segue até chegar na protagonista (Shannyn Sossamon de “Catacumbas”), cabendo a ela tentar desvendar o mistério. Este “Uma Chamada Perdida” também tem uma reviravolta muito semelhante a “O Chamado” no seu último ato. Só que este filme infelizmente tem um roteiro simplório demais e cheio de buracos. Tanto é que o desfecho chega a ser decepcionante. É o que se chama de desperdício de uma boa história por conta de um mal tratamento de roteiro. Só vale pra quem assiste tudo de terror.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Shannyn Sossamon
Edward Burns
Ana Claudia Talancón
Ray Wise

Direção:
Eric Valette

Produção:
Broderick Johnson
Andrew Kosove
Scott Kroopf
Jennie Lew Tugend
Lauren C. Weissman

Fotografia:
Shelly Johnson
Glen MacPherson

Trilha Sonora:
Reinhold Heil
Johnny Klimek

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram