Uma Família de Dois (“Demain tout commence”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

Remake francês feito em 2016 da sensacional produção mexicana “Não Aceitamos Devoluções” de 2013 que conquistou o mundo, sendo que até aqui no Brasil Leandro Hassum arriscou nesse mesmo remake feito em 2018.

Troca de Eugenio Derbez para o grande Omar Sy de “Chocolate” como Samuel um bom vivant que é surpreendido pela ex-ficante Kristin (Clémence Poésy de “Tenet”) com uma bebê dizendo que ele seria o pai. Ao abandonar a criança com Samuel, ele acaba se mudando para França e a cria durante anos até o dia em que Kristin aparece e provoca uma reviravolta em suas vidas.

Pouco se mudou do roteiro do original: com exceção dos países (México e EUA x França e Inglaterra) e de alguns outros detalhes, toda a essência é uma tradução na obra mexicana.

Omar Sy consegue imprimir um ótimo carisma e a atriz mirim Gloria Colston está ótima e é uma simpatia, além dos demais coadjuvantes que tem grande força em tela.

A direção de Hugo Gélin teve suas qualidades como um ótimo design de produção e talvez o que seja um pouco mais questionável é o excesso de consistência: enquanto o original oscilava em picos de comédia e drama, Gélin conduziu uma narrativa mais nivelada, porém teve como consequência uma reviravolta mais morna no final, o que não deixa o resultado com menos qualidade, mas apenas menos impactante.

Ainda que levemente inferior (prefira assistir ao original mexicano), “Uma Família de Dois” tem direção, atuação e energia suficiente para um ótimo programa que deve arrancar algumas lágrimas dos mais sensíveis.

Curiosidade:

– No original o parceiro da ex-ficante de Samuel é uma mulher.

Ficha Técnica

Elenco:
Omar Sy
Clémence Poésy
Antoine Bertrand
Ashley Walters
Gloria Colston
Clémentine Célarié
Anna Cottis
Raphael von Blumenthal
Raquel Cassidy
Howard Crossley
Anabel Lopez

Direção:
Hugo Gélin

Produção:
Stéphane Célérier
Philippe Rousselet

Fotografia:
Nicolas Massart

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑