Uma História de Vingança (“Vengeance: A Love Story”)

Nicolas Cage (“Eu, Deus e Bin Laden”) ataca novamente fazendo um cosplay lixo de “Desejo de Matar”. Ele inclusive solucionou seu problema em ser canastrão: contratou um elenco tão ruim quanto ele.

Depois que Teena (Anna Hutchison de “O Segredo da Cabana”) é estuprada na frente de sua filha por quatro jovens que deixam vestígios por todo o lugar, era de se esperar que eles fossem direto para a cadeia. Só que nesse roteiro maluco e surreal baseado num livro que ninguém conhece, os caras escapam fácil, pois a promotora é uma imbecil e o advogado de defesa (Don Johnson de “Do Jeito que Elas Querem”) só pode ser um mestre Jedi. É aí que o agente John (Cage) entra e faz justiça com as próprias mãos.

Tudo nessa produção é mal feito: o elenco é tão ruim que até a criança (Talitha Eliana Bateman de “Com Amor, Simon”) consegue atuar mal; a personagem de Anna Hutchison não faz o menor sentido e Deborah Kara Unger de “Silent Hill” está desfigurada de tanta plástica e não consegue um esboço de emoção. Ah, Cage continua sendo o Nicolas Cage de sempre.

A direção de Johnny Martin que fez o pobrinho “Hangman” não diz a que veio e não consegue sequer dar empolgação nas cenas do justiceiro que são rápidas e mornas, fazendo com que o espectador tenha dificuldade até pra torcer pro mocinho. Da mesma forma a cena do estupro é mal editada e causa impacto zero. Aliás surpreendente como as cenas não são trabalhadas e a demora para chegar nas cenas da execução com o roteiro enrolando no drama nonsense da reação de Teena e família ao pós estupro, a qual fica se repetindo e praticamente chega a apagar o personagem de Cage durante parte da projeção. E o fato do elenco estar péssimo só atrapalha mais.

Uma História de Vingança” é tão letárgico quanto seus personagens e caminha a passos largos pelo território do absurdo sem nenhum desenvolvimento.

Curiosidade:

– Numa cena em que o personagem de Nicolas Cage está num bar, um dos figurantes é um fã do ator que tem uma tatuagem de Cage no braço autografada por ele no dia em que se conheceram naquele mesmo bar dias antes das filmagens.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Anna Hutchison
Talitha Eliana Bateman
Deborah Kara Unger
Don Johnson
Joshua Mikel
Rocco Nugent
Joe Ochterbeck
Carter Burch
Charlene Tilton
Dikran Tulaine
Kara Flowers
Jimmy Gonzales
Cory Scott Allen
Mike Pniewski

Direção:
Johnny Martin

Produção:
Nicolas Cage
Michael Mendelsohn

Fotografia:
David Stragmeister

Trilha Sonora:
Frederik Wiedmann

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑