Uma Ladra Sem Limites (“Identity Thief”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

O diretor Seth Gordon volta a trabalhar com Jason Bateman após “Quero Matar Meu Chefe”. Bateman é Sandy (sim, um nome unissex, alvo de muitas piadas), um executivo que cai no trote do cartão de crédito e tem a sua identidade roubada pela ladra profissional Diana (Melissa McCarthy de “Missão Madrinha de Casamento”). Para evitar que seu nome fique mais sujo na praça e que seja vítima de investigação perdendo seu emprego, o roteiro dá um jeito de fazer com que as leis americanas sejam alteradas (difícil de engolir) para que o próprio Sandy vá a caça da contraventora e a traga para prestar depoimento à polícia. E então o filme vira um road movie cômico bem na linha de “Um Parto de Viagem” ou do clássico “Antes Só do que Mal Acompanhado”.

A história se sustenta mais no carisma e na química da dupla de protagonistas do que no conteúdo em si, visto que, como já citado, algumas situações impostas para o espectador vão bem além do que seria plausível, mesmo num cenário ficcional. E até que dá certo: por mais que as piadas sejam previsíveis e nada originais, os atores conseguem extrair o máximo das cenas e, com um timing cômico afiado, proporcionam boas risadas.

Se por um lado o diretor consegue conduzir com elegância as cenas de ação e coreografa bem os esquetes cômicos, por outro fica devendo na direção de atores, como no caso dos coadjuvantes que nunca se destacam, sobrando para a dupla principal, dominar todas as cenas. Sem um grande clímax, “Uma Ladra Sem Limites” cumpre a premissa de liberar umas boas gargalhadas, mesmo com um pouco de pretensão demais e entregando de menos.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Bateman
Melissa McCarthy
Jon Favreau
Amanda Peet
T.I.
Genesis Rodriguez
Morris Chestnut
John Cho
Robert Patrick
Eric Stonestreet

Direção:
Seth Gordon

Produção:
Pamela Abdy
Jason Bateman
Scott Stuber

Fotografia:
Javier Aguirresarobe

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑