Uma Manhã Gloriosa (“Morning Glory”, EUA, 2010)

Genre : ,

É uma espécie de “O Diabo Veste Prada” dentro de uma emissora de TV. A tudo de bom Rachel McAdams (“Gente de Sorte”) é Becky uma jovem com todo o gás que se candidata a uma vaga num programa matinal com baixíssima audiência dentro de uma emissora mediana de TV. Chegando lá, ela chama o ex famoso e agora decadente jornalista Mike Pomeroy (Harrison Ford de “Cowboys & Aliens”), o qual além de ser egoísta, desobediente, machista e mal educado, ainda trava uma guerra de egos com sua parceira no noticiário, a igualmente detestável Colleen Peck (Diane Keaton de “Casamento em Dose Dupla”). Administrar essa embate, fazer o programa dar audiência e ainda ter uma vida social serão os grandes desafios de Becky.

Dirigido por Roger Michell, o cara que revolucionou as comédias românticas com “Um Lugar Chamado Notting Hill”, aqui ele faz um filme que é ao mesmo tempo leve, porém muito bem produzido e detalhista, com um roteiro esperto que constrói seu próprio clima de forma gradativa e não força a barra em mudanças bruscas e não críveis em seus personagens. Essa mão segura é aliada aos três atores principais que esbanjam carisma em seus papéis, fazendo o que sabem melhor: Ford interpretando um homem rabugento, Keaton como uma mulher frustrada que se recusa a envelhecer e McAdams como a linda jovem de coração de ouro. Mesmo podendo rotular os personagens, eles apresentam camadas que se mostram ao espectador no decorrer da história tornando-se mais complexos e mais interessantes. Tanto que que seu desfecho se apresenta menos como uma redenção ou conclusão e mais como uma aceitação mútua, não só entre as pessoas como entre os fatos da vida.

Uma Manhã Gloriosa” é aquele filme deliciosamente esquecível que nem por isso vai deixar de imprimir um sorriso em seu público.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Rachel McAdams
Harrison Ford
Diane Keaton
Vanessa Aspillaga
Patrick Wilson
Jeff Goldblum
Jeff Hiller
Linda Powell
Mike Hydeck
Noah Bean

Direção:
Roger Michell

Produção:
J.J. Abrams
Bryan Burk

Fotografia:
Alwin H. Küchler

Trilha Sonora:
David Arnold

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑