Uma Noite Mais que Louca (“Take Me Home Tonight”, EUA, 2011)

Genre : ,

Tinha tudo pra ser uma comédia de faculdade sensacional. Com toda caracterização que os anos 80 tiveram de melhor, Matt (Topher Grace de “Predadores”) é um jovem que apesar de inteligente, largou os estudos e trabalha num magazine. Para impressionar a garota dos seus sonhos, Tori (Teresa Palmer de “Eu Sou o Número Quatro”) na festa de despedida de sua turma, ele finge ser um alto executivo. Junto com sua irmã Wendy (Anna Faris de “Zé Colméia”) e seu amigo Barry (Dan Fogler de “Fanboys”), eles vão se meter em altas enrascadas.

Como já foi citado, o aspecto em que a produção mais se destaca é na caracterização de época, já que se passa em 1988, com direito a posters de “De Volta Para o Futuro” e uma trilha sonora que agrada em qualquer lugar, com direito a Duran Duran, Yazoo, Falco, INXS, Book of Love, Grace Jones e a imortal Bette Davis Eyes de Kim Carnes. Isso sem contar que a escolha da trilha e a composição foi feita pelo mestre dos anos 80 Trevor Horn que já trabalhou com grandes nomes como Pet Shop Boys.

Infelizmente, tirando esse ponto, o filme desmonta. Topher Grace está mais insosso e superficial do que nunca e sua química com Teresa Palmer e simplesmente nula. Chega a dar náuseas só de pensar na possibilidade de os dois ficarem juntos de tão imbecil que é o personagem Matt. Dan Fogler vai seguindo pelo mesmo caminho, se bem que ainda protagoniza algumas cenas dignas de discretas risadas. E a própria subtrama envolvendo a faculdade de Wendy se dilui e não agrega em nada ao roteiro.

Parece que quiseram pegar a moda retrô e fazer um filme de qualquer jeito com uma historinha batida e sem o mínimo senso crítico. “Uma Noite Mais que Louca” não é completamente intragável, mas só recomendado para os fãs mais consumistas da década de 80.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Topher Grace
Anna Faris
Dan Fogler
Teresa Palmer
Chris Pratt
Michael Biehn
Jeanie Hackett
Lucy Punch
Michelle Trachtenberg
Demetri Martin
Michael Ian Black
Bob Odenkirk
Angie Everhart
Jay Jablonski
Edwin Hodge

Direção:
Michael Dowse

Produção:
Susan Bowen
Ryan Kavanaugh
James Whitaker

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Trevor Horn

 

1 Comment

Leave us a comment

  • silvio3611
    on

    acho que me enquadro nessa categoria de “fã mais consumista da década de 80”

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑