Uma Nova Chance Para Amar (“The Face of Love”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Existem romances que não poderiam jamais ser estrelados por jovens. Por exemplo este onde Annette Bening de “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita” é Nikki, uma mulher que perdeu o marido Garret (Ed Harris de “Phantom – A Última Missão”) e que com o passar dos anos, nunca se recuperou totalmente, mesmo com as investidas de seu caridoso vizinho Roger (Robin Williams de “Uma Noite no Museu 3” num papel apagadíssimo).

Até que ela encontra Tom (Ed Harris novamente), o qual tem uma surpreendente semelhança com Garret, obviamente. Nikki o seduz sem dizer sobre seu passado, o que passa a atormentá-la num sentimento de culpa e de neurose e é apenas uma questão de tempo para que o segredo venha à tona.

E é justamente essa tensão da possível revelação que nunca acontece e prejudica a produção. O primeiro ato é eficiente delineando a protagonista ao justificar os atos que transcorreriam no segundo ato.

A dupla Benning e Harris, aliás, é bastante competente e tem desempenhos que seguram o filme até o fim, além de se ter o trunfo de Marcelo Zarvos na composição musical que já fez ótimos romances como “À Procura do Amor”.

O problema é que, quando a trama está estabelecida, ela demora muito tempo pra evoluir, preferindo mostrar as idas e vindas de Nikki e Tom, do que aquilo que o roteiro se propôs a dizer. Tanto é que os momentos em que o segredo é ameaçado e eventualmente revelado ficam diluídos em muitas outras cenas menos relevantes.

Uma Nova Chance Para Amar” até consegue emocionar, mas paga seu preço por ter se desviado de seu caminho principal.

Ficha Técnica

Elenco:
Annette Bening
Ed Harris
Robin Williams
Jess Weixler
Linda Park
Jeffrey Vincent Parise

Direção:
Arie Posin

Produção:
Bonnie Curtis
Julie Lynn

Fotografia:
Antonio Riestra

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑