Uma Nova Chance (“Second Act”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Basta passar pela cinegrafia da atriz e dublê de cantora (ou vice-versa) Jennifer Lopez para ver que ao invés de filmes, a grande maioria é uma desculpa para tê-la em cena e praticamente não tem nada a dizer. “O Garoto da Casa ao Lado”, “Parker” e “Plano B” provam a tese. “Uma Nova Chance” é uma exceção à regra, mas por muito pouco.

A trama nem merece destaque: ela é Maya, que aos 40 anos, não tem o emprego que quer por não ter a instrução necessária. Até que seu sobrinho falsifica o currículo dela e o envia a uma empresa de cosméticos. Maya é contratada com um salário altíssimo para um projeto, mas tem que sustentar a mentira, enquanto ainda compete com a filha do dono, Zoe (Vanessa Hudgens de “Em Busca de um Lar”) para se destacar.

Enquanto a linha narrativa principal dá sono, há uma reviravolta que praticamente muda todo o conceito da história até então e é isso que faz da produção não cair na vala comum dos outros exemplares estrelados por Lopez.

O experiente diretor de comédias Peter Segal (“Ajuste de Contas”) quase faz tudo descarrilhar por insistir em jogar a protagonista em situações batidíssimas e ter coadjuvantes pouco expressivos que raramente funcionam como alívio cômico.

Mas quando o expectador se volta para a tal reviravolta que acontece na metade do filme, ela nunca decepciona. Pelo contrário: não só se conecta com o resto do contexto (mesmo este contexto sendo questionável), como não mostra nenhuma saída mágica, mantendo-se firma na realidade a que se propõe mesmo que, como uma comédia dramática, praticamente tenha a obrigação de terminar bem.

Uma Nova Chance” é uma boa Sessão da Tarde que tinha até mais potencial, mas faltou visão e direção.

Curiosidades:

– O ator Milo Ventimiglia interpretou mais de uma vez o filho de Rocky Balboa em mais de um filme da saga, inclusive no recente “Creed II”. Aqui ele faz o namorado de Maya. Ele gosta tanto de Sylvester Stallone que esse papel em “Uma Nova Chance” foi totalmente inspirado em Rocky: Ventimiglia usa todos os trejeitos do personagem (inclusive a boca meio torta do garanhão italiano), fazendo-o ironicamente se parecer mais com o filho de Rocky do que o próprio personagem que ele interpretou lá atrás. Surpreendente!
– A cena de tango reproduz de forma quase idêntica uma cena em outro filme de Jennifer Lopez, “O Casamento dos Meus Sonhos” de 2001.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Lopez
Vanessa Hudgens
Leah Remini
Treat Williams
Milo Ventimiglia
Annaleigh Ashford
Charlyne Yi
Alan Aisenberg
Freddie Stroma
Dave Foley
Larry Miller
Dierdre Friel
Lacretta
Dan Bucatinsky
Dalton Harrod

Direção:
Peter Segal

Produção:
Elaine Goldsmith-Thomas
Jennifer Lopez
Benny Medina
Justin Zackham

Fotografia:
Ueli Steiger

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑