Uma Segunda Chance Para Amar (“Last Christmas”)

Genre : , ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

O filme chororô do Natal conta com a sempre queridíssima Emilia Clarke de “Han Solo” como Kate que vem de uma família imigrante iugoslava morando em Londres e após ter quase morrido por conta de uma doença do coração, se desinteressou pela vida, levando uma vida desregrada consigo mesmo e todos a sua volta. Isso até conhecer o misterioso Tom (Henry Golding do ótimo “Podres de Ricos”) que faz o possível para que ela sempre veja o lado bom da vida.

O diretor Paul Feig de “Um Pequeno Favor” ingressa nessa dramédia natalina atraído pelo enxuto roteiro que a atriz e autora Emma Thompson (do novo “MIB: Homens de Preto” e que aqui faz a mãe de Kate) escreveu com seu esposo, e assim materializa uma narrativa simples sem ser simplória com uma reviravolta muito bonita sem ser surpreendente e que é inspirada nas músicas do saudoso George Michael, principalmente a que ele compôs e cantou quando ainda fazia parte do dueto Wham!, Last Christmas, o nome original do filme, e que ainda conta com outros de seus grandes sucessos como Wake Me Up (Before You Go Go), Faith, Freedom, One More Try e ainda com uma música ainda não lançada chamada This Is How (We Want You To Get High) que toca nos créditos finais. Uma pena que a parte musical seja menos explorada – com exceção da música principal – pois George Michael merecia dar mais de sua música, faltando pérolas que encaixariam perfeitamente como Father Figure, I Want Your Sex, Careless Whisper, Fastlove e tantas outras.

A dinâmica entre os personagens funcionam muito bem, mesmo com aqueles menos expressivos e o roteiro toca superficialmente, mas sempre se posicionando em temas mais delicados como diversidade e a questão bastante atual de imigrantes (algo que o Reino Unido ainda sofre com o preconceito).

A verdade é que Emilia Clarke e Emma Thompson dominam a produção que também conta com a grata surpresa da decana oriental Michelle Yeoh (também de “Podres de Ricos”) num alívio cômico às vezes na medida, outras vezes esquisito num sentido positivo.

É muito carisma que vai precisar de muito lencinhos de papel num filme que acaba falando de todos os tipos de amor, inclusive como o amor próprio influencia nos demais.

Curiosidades:

– Emilia Clarke cantou de verdade em todas as suas cenas.
– A gravadora que detém os direitos das músicas do Wham! e seus respectivos cantores e compositores doaram todos os royalties do filme para uma ONG que luta contra a fome na Etiópia.
– Junto com o filme, Emma Thompson e seu marido lançaram um livro de crônicas natalinas com participações literárias de vários artistas como Andy Serkis, Caitlin Moran, Olivia Colman e Emily Watson.
– Um dos motivos que levaram à contratação da atriz Emilia Clarke para protagonizar o filme é porque, tal qual a sua personagem, ela também passou por uma experiência de quase morte. No filme Kate tem um infarto quase fulminante, enquanto na vida real, Emilia Clarke teve um AVC logo depois das filmagens das primeiras temporadas de Game of Thrones em 2011.
– Andrew Ridgeley, que fazia dueto com George Michael na banda Wham! é figurante durante o show de Natal no fim do filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Emilia Clarke
Emma Thompson
Henry Golding
Michelle Yeoh
Madison Ingoldsby
Boris Isakovic
Lucy Miller
Maxim Baldry
Margaret Clunie
John-Luke Roberts
Bilal Zafar
Patti LuPone
Lydia Leonard

Direção:
Paul Feig

Produção:
Erik Baiers
Jessie Henderson
David Livingstone
Emma Thompson

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑