Universidade Monstros (“Monsters University”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Na época áurea da Pixar, os roteiros de suas animações eram tratados com tanto espero quanto sua técnica e design, o que sempre nos dava histórias emocionantes, engraçadas e com um arco completo. E por um arco completo, significa dizer sem muito espaço para continuações. Por isso, quando a Disney comprou a Pixar e viu o potencial de seus filmes anteriores, decidiu fazer continuações mesmo que forçando um pouco a barra da história. Algumas, como “Universidade dos Monstros” até ficaram boas, mesmo não sendo tão originais e há anos luz de seus antecessores.

Aqui vemos como Mike e Sully se conheceram na Universidade. Mike, sempre estudioso, enquanto Sully, vindo de família conhecida e sempre desleixado, os dois formam a dupla típica que Hollywood designa por “the odd couple” (aquela dupla que começa se odiando e termina como amigos, eternizada por Jack Lemmon e Walter Mathau em “Um Estranho Casal” 1968).

Além disso para passarem na universidade os dois se juntam a uma fraternidade de perdedores que ninguém leva a sério e assim devem cumprir uma série de provas e caso falhem, serão expulsos. Outro lugar comum já amplamente utilizado e recentemente visto em “Os Estagiários”.

Mas é claro que a direção do filme faz com que até esses clichês tenha uma ótima aderência gerando aquele apelo que o espectador vai se identificar. O grande destaque fica por conta do último ato onde, aí sim, o roteiro se supera e escolhe a saída mais inventiva e uma ótima reviravolta, sem dar necessariamente o caminho mais fácil para os nossos heróis. É quando a história emociona com originalidade.

Universidade dos Monstros” cumpre então seu papel de uma boa continuação que merece ser vista por todas as idades sem preconceito. Pra ver sem medo (e sem trocadilhos).

Ficha Técnica

Elenco:
Billy Crystal
John Goodman
Steve Buscemi
Helen Mirren
Peter Sohn
Joel Murray
Sean Hayes
Dave Foley
Charlie Day
Alfred Molina
Tyler Labine
Nathan Fillion
Aubrey Plaza
Bobby Moynihan

Direção:
Dan Scanlon

Produção:
Kori Rae

Trilha Sonora:
Randy Newman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑