Velozes e Furiosos 6 (“Fast & Furious 6”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

O diretor Justin Lin que realizou os três últimos filmes da franquia “Velozes & Furiosos” começou a fazer as coisas na marra. Só isso explica:

a) O agente Hobbs (Dwayne Johnson) que passou a parte anterior inteira caçando Toretto (Vin Diesel) e sua gangue, tê-los achado em menos de 5 minutos de filme e, detalhe, apenas para pedir ajudar em capturar um outro vilão que basicamente faz o mesmo que a turma de Diesel fez.

b) Desafiar a lei divina e ressuscitar Letty (Michelle Rodriguez) só para dar motivo suficiente para Toretto aceitar a tal missão.

c) Diesel largar a atual mulher para ir atrás de Letty, provocando inclusive um desfecho até constrangedor, do tipo “todo castigo pra corna é pouco”.
E lá vão eles para Europa caçar o vilão que atende pelo nome de Shaw (Luke Evans de “O Corvo”), o qual tem uma equipe praticamente análoga a de Toretto.

Tanto é que num determinado momento um dos personagens faz exatamente essa piada. O filme se reveza entre dois momentos:

a) Momento Zorra Total: quando os personagens desfiam piadas independente da gravidade da situação com bordões que são repetidos como numa esquete humorística.

b) Momento Acredite Se Quiser: quando eles desafiam todas leis da física, química e biologia existentes neste e em todos os universos paralelos. O maior destaque é na sequência do tanque (de onde ele sai mesmo?) quando dois personagens voam a uma velocidade extrema e caem sobre o capô de um carro que, segundo um deles, “amorteceu” (???) a queda. Eles devem ser feitos do mesmo material do T-1000, androide vilão de “Exterminador do Futuro 2”.

Uma das supostas sacadas do roteiro é trazer, além de Letty, vários outros personagens das partes antecessoras. Tanto é que a própria abertura dos créditos iniciais é uma compilação de cenas de todos os filmes da franquia. O que talvez seus realizadores não entenderam é que foram poucas as partes que marcaram e provavelmente o espectador deve passar batido na aparição de alguns nomes.

Agora sempre vai ter aquele pessoal que gosta de ação descerebrada e humor descabido que combinam para formar mais um enlatado esquecível. Aí é negócio assistir. No mais, “Velozes & Furiosos 6” pode até ser visto pelo carisma dos personagens, já que poderiam se juntar para um cover de Os Trapalhões. A essa hora, Newton e Einstein devem estar se revirando no túmulo.

Obs: Nos créditos finais já somos apresentados para o vilão da parte 7.

Ficha Técnica

Elenco:
Vin Diesel
Paul Walker
Dwayne Johnson
Jordana Brewster
Michelle Rodriguez
Tyrese Gibson
Sung Kang
Gal Gadot
Ludacris
Luke Evans
Elsa Pataky
Gina Carano
Clara Paget
Kim Kold

Direção:
Justin Lin

Produção:
Vin Diesel
Neal H. Moritz
Clayton Townsend

Fotografia:
Stephen F. Windon

Trilha Sonora:
Lucas Vidal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑