Verdade ou Desafio (“Truth or Dare”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Terror teen mais teen do que terror. Grupo de jovens vai numa viagem ao México de férias e conhecem um cara que os leva a uma antiga igreja mexicana para brincar de Verdade ou Desafio sem saber que estão liberando um demônio que toma conta do jogo arriscando a vida de todos.

A maneira com que a tal entidade faz isso deve dividir opiniões: o rosto do possuído fica parecendo – como até um dos personagens diz – um filtro esquisito de Snapchat como de uma risada maléfica tipo uma careta do Willem Dafoe (aliás esse efeito foi apelidado de Willem Dafoe Smile pela equipe de efeitos especiais).

Com um elenco desconhecido – ou conhecido por participações em TV – o grupo em sim é um grande estereótipo envolvendo o cara mau, triângulo amoroso, membro da diversidade e que da forma em que é desenvolvido, de cara dá pra saber com 90% de acerto quem vai morrer. Até aí esse tipo de previsibilidade não é novidade nesse subgênero, o qual até certo ponto tem uma narrativa amarrada, mas que peca por não investir num terror mais explícito, ficando as mortes sempre num segundo plano, com uma ou outra exceção.

O diretor Jeff Wadlow do respeitoso “Kick Ass 2” nem parece o mesmo: mais contido, deixou o filme meio asséptico. Assim, o que restava era o carisma do elenco, mediano, e a lógica do jogo. Por incrível que pareça, conseguiram segurar uma boa lógica até o último ato, ou melhor, no desfecho. O roteiro se atrapalha a ponto de, numa determinada cena, o próprio demônio errar o nome de um dos personagens. Tão quim quanto é a maneira que outro personagem achou para tentar escapar do jogo, o que não faz o menor sentido (bastafa o demônio desafiá-lo a sair de casa).

O final tenta ser um plágio do clássico “O Chamado”, só que também há um vínculo com a primeira pergunta feita no início do filme quando eles jogam pela primeira vez, o que não deixa de ser interessante.

Entre erros e acertos, “Verdade ou Desafio” perde a ousadia quando mais precisa e a consistência na reta final. Não compensou.

Curiosidades:

– Os artistas Tyler Posey e Lucy Hale (parte do trio principal) faziam uma careta tão bizarra que o CGI utilizado mudou apenas cerca de 5% do rosto deles para criar o efeito demoníaco.
– A sequência de abertura com vídeos e fotos das férias dos personagens foram reais e filmadas pelos próprios durante 24 horas no México após as filmagens.
– Tyler Posey e Sophia Ali (a moreninha gata) começaram a namorar durante as filmagens.
– A lenda do demônio do filme existe de verdade (a lenda apenas) com exatamente esses poderes mostrados, o que foi apenas adequado para o jogo Verdade ou Desafio.

Ficha Técnica

Elenco:
Lucy Hale
Tyler Posey
Violett Beane
Sophia Ali
Nolan Gerard Funk
Landon Liboiron
Sam Lerner
Brady Smith
Hayden Szeto
Morgan Lindholm
Aurora Perrineau

Direção:
Jeff Wadlow

Produção:
Jason Blum
Couper Samuelson

Fotografia:
Jacques Jouffret

Trilha Sonora:
Matthew Margeson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑