V/H/S: Viral

Toda franquia tem a promessa de que sua continuação seja melhor que o antecessor e em sua grande maioria não é. Só que é uma das raras vezes que vemos uma franquia se degradar com a impressão de ser proposital. Esta trilogia (“V/H/S” e “V/H/S 2”) foi se tornando menos interessante, menos violenta (pra quem gosta do gênero) e fazendo menos sentido. Tanto que ao final da segunda parte, continuamos sem saber qual o enigma da casa que compõe o segmento principal.

Em “Viral”, seus realizadores simplesmente desistem disso e propõe uma outra trama principal sem pé nem cabeça: uma ambulância é perseguida pela polícia (que incrivelmente não consegue pará-la) e cada vez que o celular de alguém toca, a pessoa fica possuída. O que uma coisa tem a ver com a outra? Boa pergunta!

E daí somos invadidos pelas historinhas em primeira pessoa (found footage) que variam entre o absurdo e o ridículo, como numa festa mexicana em que todo mundo se mata ou na história dos skatistas que enfrentam uns bruxos esquisitos ou naquela em que um mágico tem uma capa que realmente faz mágica, mas só se comer gente e até mesmo, na que poderia ser a melhor sequencia, um homem que inventa uma passagem pra outra dimensão, mas que acaba descambando para o trash descerebrado.

Com um desfecho que não amarra nenhuma ponta, “V/H/S: Viral” parece apenas episódios daquele antigo seriado “Além da Imaginação”, só que ruim.

Ficha Técnica

Elenco:
Emmy Argo
Emilia Ares Zoryan
Justin Welborn
Amanda Baker
Garrett Bales
Rim Basma
Gregg Bishop
Nick Blanco
Shane Brady
Dan Caudill
Stephen Caudill
Greyson Chadwick
Lindsay Clift

Direção:
Justin Benson
Gregg Bishop
Todd Lincoln
Aaron Moorhead
Marcel Sarmiento
Nacho Vigalondo

Produção:
Gary Binkow
Gregg Bishop
Theo Brooks
Vince Cupone
Tova Dann
Adam Hendricks
Nahikari Ipiña
John H. Lang
David Clarke Lawson Jr.
Todd Lincoln
Brad Miska

Fotografia:
Harris Charalambous
Jon D. Domínguez
George Feucht
Morgan Susser

Trilha Sonora:
Víctor Berlin
Gregg Bishop
Phillip Blackford
Ed Cardena
Justin Dornbush
Michael Felker

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑