Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (“Journey 2: The Mysterious Island”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

O título “Viagem 2” é esquisito por si só. E não é de cara que dá pra perceber qual foi o “Viagem 1”. É justamente “Viagem ao Centro da Terra”, aquele com Brendan Fraser, lembra? Pois é, ele pulou fora desse barco e o roteiro foi escrito para acomodar o versátil, Dwayne Johnson (“Rápida Vingança”).

De uma forma que considero particularmente deselegante, a história mata o personagem de Fraser e coloca o já adolescente Sean (Josh Hutcherson, único a participar do antecessor) na posição de ter que encarar seu novo padrastro, Hank (Johnson). Em cinco minutos e sem maiores explicações, os dois já partem para descobrir a tal ilha misteriosa, verificar se o avô de Sean (Michael Caine de “Harry Brown” topando tudo) e depois pensar numa maneira de escapar. Tudo com a ajuda de um piloto de helicóptero picareta (o sempre engraçado Luis Guzmán de “Arthur – O Milionário Irresistível”) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens de “A Fera” tentando se firmar de qualquer jeito no cinema, depois de findo “High School Musical”).

Dizer que Guzmán é o alívio cômico é pouco. O filme inteiro é um alívio cômico, já que em momento nenhum se leva a sério. Seria ótimo se a maioria das piadas não acontecesse justo quando nossos heróis encontram as maiores dificuldades. Como se tudo já tivesse sido combinado com a natureza. Soma-se isso a absurdos que no roteiro parecem ser normais como sobreviver intacto a uma queda de helicóptero, montar sem problemas numa abelha gigante ou até mesmo ficar mais de 5 minutos debaixo d’água. Lógico que as crianças, principal público-alvo, dificilmente contestarão tais discrepâncias.

Contudo, é bem verdade que o elenco é bastante carismático, com exceção de Hudgens, ainda sem sal. O destaque vai para os perfeitos efeitos especiais e sua interação com os personagens, criando um mundo em CGI com o mesmo quilate de superproduções e ainda com um 3D que vale o ingresso de verdade. E para Johnson principalmente na cena em que ele faz uma pequena paródia de What a wonderful world de Louis Armstrong. “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa” é um prato cheio pra molecada. Pena que não se preocuparam em ter o mínimo de inteligência para cativar os adultos. Levar os filhos pra esse programa não vai ser assim tão divertido.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Hutcherson
Dwayne Johnson
Michael Caine
Vanessa Hudgens
Luis Guzmán
Kristin Davis
Anna Colwell
Michael Beasley

Direção:
Brad Peyton

Produção:
Beau Flynn
Charlotte Huggins
Tripp Vinson

Fotografia:
David Tattersall

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑