Vida Dupla (“Come and Find Me”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Aaron Paul (“Decisão de Risco”) é David mora junto com a namorada Claire (Annabelle Wallis de “A Múmia”). Um belo dia ela desaparece sem deixar rastro, o que machuca profundamente David. Mais de um ano depois ele recebe a visita de um estranho amigo da ex-namorada que vai leva-lo a uma maratona cheia de perigos para tentar encontrá-la.

O diretor Zack Whedon, irmão de ninguém menos que Joss Whedon o criador de “Os Vingadores”, chegou quase lá. Ele dividiu corretamente a trama em duas narrativas paralelas: a) a busca que o protagonista faz de sua amada e b) a retrospectiva da vida dos dois juntos onde só o espectador percebe sinais de que há algo de errado.

Apesar da fluidez entre as tramas, elas parecem não se aprofundar no sentimento e na ação que elas passam. Na trama da busca, a ação demora pra decolar. Por outro lado, Aaron Paul desenha seu personagem fugindo do clichê do herói que tem tudo na mão. Essa talvez seja o melhor aspecto da produção, pois David é um cara bastante ordinário (no sentido de comum) que, apesar de ser movido pela paixão, não tem a mínima competência ou até mesmo coragem para enfrentar as forças que se formam contra ele.

Já na trama do retrospecto, falta coração. Por mais que o protagonista se esforce em passar a emoção que lá na frente seria a alavanca para sua maratona, o roteiro se preocupa bem mais em mostrar pistas sobre o passado desconhecido de Claire e esquece de inserir mais situações que façam o público “comprar” o sentimento entre os dois. Ratificando, o problema não é a falta de ação ou emoção, mas que ambos estão diluídos em momentos menos relevantes que mesmo bem conduzidos, tem pouco a agregar ao espectador.

Nem é preciso dizer que Annabelle Wallis está apaixonante e ainda destaque para a econômica, porém certeira trilha sonora de Nate Walcott que é fundamental no último ato. Este aliás possui um desfecho que quase muda o “Vida Dupla” de patamar. Mas ficou no quase.

Curiosidade:

– O banco mostrado no filme é o mesmo onde se passa parte de “Inception: A Origem”.

Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Paul
Annabelle Wallis
Garret Dillahunt
Terry Chen
Enver Gjokaj
Zachary Knighton
Chris Chalk

Direção:
Zack Whedon

Produção:
Leon Clarance
Chris Ferguson
Brian Kavanaugh-Jones

Fotografia:
Sean Stiegemeier

Trilha Sonora:
Nate Walcott

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑