Vida (“Life”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

É o filme de alien que pega o melhor dos clássicos roteiros e mistura com ótimos efeitos especiais, do jeito que a gente gosta. É inspirado totalmente na obra de arte da ficção / terror “Alien O Oitavo Passageiro” e dá pra sentir a presença desse filme em todos os minutos, inclusive na fonte que molda seu título.

Uma equipe de cientista intercontinentais, recuperam uma sonda que veio de marte trazendo amostras de seu solo e nelas, há uma célula alienígena aparentemente morta. No meio das experiências, a célula “acorda”, começa a crescer e daí os problemas aparecem, arriscando a vida de todos na estação espacial onde se encontram.

O diretor Daniel Espinosa do ótimo “Crimes Ocultos” sabe muito bem trabalhar os elementos de tensão do filme: o fato dos personagens estarem presos na estação espacial sem nenhuma comunicação (lembra o slogam de “Alien” onde “No Espaço ninguém pode ouvir seus gritos”); a forma da criatura que vai evoluindo e fazendo com que tanto os personagens quanto o espectador criem uma atmosfera de medo palpável pelo que ela pode se tornar.

Outro ponto positivo é a condição psicológica dos personagens que mesmo ficando degradadas com o tempo, permite que eles tomem decisões críveis, mesmo que estas algumas vezes só piorem a situação. E se a participação de Ryan Reynolds (“Mente Criminosa”) é um bom alívio de seus papéis cômicos, é Jake Gyllenhaal (“Animais Noturnos”) que rouba a cena, justamente por fazer um perfil introspectivo que parece sempre ser coadjuvante dos eventos e que vai crescendo a cada cena. Rebecca Ferguson (“A Garota no Trem”) está no mínimo correta como a cientista responsável pela segurança e no desfecho que ela parece se soltar mais. Aliás, desfecho este que mesmo interessante de se ver, não chega a ser uma total surpresa.

Destaque para a trilha de Jon Ekstrand que já é parceiro de trabalho antigo do diretor e compõe acordes de puro suspense e terror, rivalizando com os melhores do gênero. “Vida” não traz nada de original, mas tem uma execução impecável e com direção e elenco que envolve o público, não dando tempo nem pra respirar. Ficção e terror da melhor qualidade.

Curiosidades:

– Ryan Reynolds iria fazer o papel que é de Jake Gyllenhaal, mas por causa de seu compromisso com a comédia “Dupla Explosiva”, teve que pegar um papel menor.
– Rebecca Ferguson tem medo de filmes de terror e declinou seu papel, mas o diretor Daniel Espinosa, falou sobre a filosofia do filme e a convenceu a participar.

Ficha Técnica

Elenco:
Jake Gyllenhaal
Ryan Reynolds
Rebecca Ferguson
Hiroyuki Sanada
Olga Dihovichnaya
Ariyon Bakare

Direção:
Bonnie Curtis
David Ellison
Dana Goldberg
Julie Lynn

Produção:
Seamus McGarvey

Fotografia:
Seamus McGarvey

Trilha Sonora:
Seamus McGarvey

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑