Vidas à Deriva (“Adrift”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2018

Baseada em uma história real ocorrida em 1983, Shailene Woodley de “Snowden: Herói ou Traidor” é Tami que junto com seu recente namorado Richard (Sam Claflin de “Minha Prima Rachel”) fazem um grande passeio de barco – os dois são relativamente experientes – até que um furacão os deixa a deriva. Eles então precisam achar terra firme antes que os suprimentos acabem e eles morram.

Não deixa de ser irônico que Caflin como Richard passa a maior parte do tempo deitado depois de ter sofrido tantos ferimentos, pois parece que ele está fazendo uma segunda versão de “Como Eu Era Antes de Você” que ele próprio protagonizou (há mais pontos em comum do que se imagina).

Brincadeiras a parte, com atuações corretas, a produção ganha ritmo pela acertada direção do diretor islandês Baltasar Kormákur (“Evereste”) em revezar cenas do presente – à deriva – e do passado – quando eles se conhecem – pois quando uma das tramas fica mais lenta a outra acelera, e o fato delas fazerem parte do mesmo fio condutor potencializa o efeito de uma sobre a outra e vice versa.

A câmera de Kormákur é sempre muito bem posicionada, seja nas cenas mais tensas, como no início na tomada única ou no terceiro ato no momento crucial do furacão; seja nos momentos românticos onde a fotografia de Robert Richardson (“Uma Razão Para Viver”) faz toda a diferença seja nos ângulos dos lugares paradisíacos ou nas ótimas escolher de iluminação.

E claro, ainda tem uma reviravolta que vai mexer com os corações mais sensíveis. É uma jogada meio suja do roteiro, mas que funciona muito bem e ainda faz lembrar do brilhante “As Aventuras de Pi”.

“Vidas à Deriva” acerta a mão na direção, história e cenários, transformando uma narrativa que tinha tudo para ser morna, em um drama que não perde a direção e toca o espectador.

Curiosidades:

– Como 90% das filmagens foi em mar aberto (há duas horas de barco), da equipe principal, apenas o diretor e o diretor de fotografia não vomitaram.
– Filmado nas ilhas Fiji, terra natal do namorado de Shailene Woodley. De vez em quando o casal visitava a família dele.

Ficha Técnica

Elenco:
Shailene Woodley
Sam Claflin
Grace Palmer
Jeffrey Thomas
Elizabeth Hawthorne

Direção:
Baltasar Kormákur

Produção:
Aaron Kandell
Jordan Kandell
Baltasar Kormákur
Ralph Winter
Shailene Woodley

Fotografia:
Robert Richardson

Trilha Sonora:
Volker Bertelmann

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑