Vincent N Roxxy – Cúmplices Por Acidente (“Vincent N Roxxy”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Se Nicholas Sparks e Quentin Tarantino se juntassem pra fazer um filme meia boca, provavelmente o resultado seria esse.

Emile Hirsch (“A Autópsia”) é Vincent que volta pra sua cidadezinha natal depois de um problema que ainda não conhecemos e, nesse meio do caminho, conhece Roxxy (Zoë Kravitz de “A Noite é Delas”) numa encrenca com um traficante após a morte do seu irmão. Eles então ficam na fazenda de Vince e seu irmão e devem enfrentar problemas locais e o passado que não tarda em alcança-los.

A primeira metade do filme seria a parte Nicholas Sparks por focar mais no romance. Infelizmente essa é a pior e maior parte. É de uma previsibilidade tão grande que o espectador é capaz de estar pelo menos meia hora à frente dos acontecimentos. Pra piorar, a própria relação – óbvia – a surgir entre o casal de protagonistas demora uma vida por causa do velho conservadorismo americano.

Ainda perde-se muito tempo tentando desenvolver a personalidade de ambos, mas sem muito ir além do básico. Numa determinada cena, por exemplo, onde Roxxy acusa Vincent de ser violento demais, isso soa vazio, pois nem roteiro nem diretor direcionaram o personagem nessa direção.

A segunda parte – a Tarantinesca – tem uma ação bem explorada, cenas realmente chocantes e praticamente é a que vale mais a pena. Ainda assim, apesar da ação ser bem explorada, a trama não é tanto. É como se sobrasse ação, mas faltasse contexto.

Por outro lado, a dinâmica entre os personagens principais, principalmente com irmão de Vince (Emory Cohen de “Máquina de Guerra”) e sua esposa (Zoey Deutch de “Antes que Eu Vá”) são o diferencial que faz o público se importar com eles.

Vincent N Roxxy” tem um, ou melhor, dois ótimos momentos de clímax, mas que funcionam independente do contexto que é justamente onde está o problema, fazendo da produção uma quase genérica no subgênero de romance problemático. Fosse um pouco mais enxuta e objetiva, subiria certamente um patamar.

Ficha Técnica

Elenco:
Emile Hirsch
Zoë Kravitz
Zoey Deutch
Emory Cohen
Scott Mescudi
Beau Knapp
Jason Mitchell
Jeff Gum
Kim Collins
Joey Bicicchi

Direção:
Gary Michael Schultz

Produção:
Keith Kjarval

Fotografia:
Alex Disenhof

Trilha Sonora:
Ahmir-Khalib Thompson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑