Viral

Genre :
Actor : , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2016

A produção cumpre aquele contrato padrão do subgênero de zumbi onde uma doença se espalha através de um vírus, provocando uma catástrofe mundial. Enquanto o ótimo “Invasão Zumbi” mistura o épico com o pessoal, “Viral” já traz uma visão mais intimista focando nas irmãs Emma e Stacy (Sofia Black-D’Elia de “Ben Hur” e Analeigh Tipton de “Apenas Duas Noites” respectivamente). Elas acabam ficando sozinhas em casa justamente quando a cidadezinha onde moram é bloqueada pelo exército americano por causa do surto, e então elas tem que tentar sobreviver.

Os diretores Henry Joost e Ariel Schulman do excelente “Nerve: Um Jogo Sem Regras” até que começam muito bem, desenvolvendo o suspense lenta, mas progressivamente e criando uma atmosfera de tensão cada vez maior justamente pela demora no aparecimento dos primeiros infectados. A cena da boite, por exemplo, é emblemática na capacidade que eles teriam de envolver o espectador.

Os problemas começam a partir daí. Eles tinham em mãos um material muito interessante sobre a origem e a mecânica de infecção e comunicação do tal vírus e potenciais cenas de ação com muito sangue, poderiam potencializar ainda mais a tensão já estabelecida. Só que inexplicavelmente eles não utilizam nada disso. Toda a história que deveria ser a grande revelação sobre a doença é feita numa rápida cena que fica até difícil de absorver e talvez de se aprofundar; e as cenas que deveriam mostrar terror com ‘T’ maiúsculo além de serem poucas e mal coreografadas, são suavizadas como se fossem obrigados a diminuir a censura.

Assim, o bom design de produção, o suspense e até mesmo o elenco que não se compõe de meros jovens descerebrados são desperdiçados nessa produção mediana, assistível, mas esquecível em minutos. Quiseram ser elegantes demais e esqueceram que era um filme de terror.

Ficha Técnica

Elenco:
Sofia Black-D’Elia
Analeigh Tipton
Travis Tope
Michael Kelly
Machine Gun Kelly
John Cothran
Stoney Westmoreland
Linzie Gray
Judyann Elder
Philip Labes
Brianne Howey

Direção:
Henry Joost
Ariel Schulman

Produção:
Jason Blum
Sherryl Clark

Fotografia:
Magdalena Górka

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑