Virei um Gato (“Nine Lives”)

Antes de ser escorraçado da comunidade de Hollywood depois das acusações de assédio e estupro, o ator Kevin Spacey de “Elvis & Nixon” e muito conhecido pela série “House of Cards” fez essa comédia bem rasinha que remonta aquelas historietas das décadas de 80 e 90 onde ele é um rico e egoísta empresária que, por conta daquelas magias que só os roteiros proporcionam, vira um gato e daí vai aprender a dar valor à sua família e ao que realmente importa.

Curiosamente, é o diretor Barry Sonnenfeld que criou a saga “MIB: Homens de Preto” que conduz a narrativa com várias doses de água com açúcar, usando e abusando dos clichês do gênero.

O elenco faz o que pode, já que não tem muito pra onde ir: Spacey usando seu velho cinismo, Jennifer Garner (“A Justiceira”) interpretando o papel de esposa do protagonista e dona de casa pela milésima vez e a participação de um Christopher Walken (“Correndo Atrás de Um Pai”) excêntrico como sempre. Por outro lado, os coadjuvantes vestem a camisa e até conseguem agregar um grande valor ao resultado.

Os efeitos especiais às vezes vacilam e variam entre o razoável e o retrocesso para a década de 90. Não há dúvidas que “Virei Um Gato” é mais uma daqueles programas da Sessão da Tarde que serão esquecíveis em minutos. Não é a melhor forma para passar a quarentena, a não ser que tenham crianças pequenas.

Curiosidades:

– 70% das cenas com o gato foram feitas por computação gráfica.
– Mark Consuelos que interpreta o vilão (“O Prazer de Sua Companhia”) é alérgico a gatos na vida real. Nas cenas em que ele contracena com um gato de verdade, sua cara de nojo é real.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Spacey
Jennifer Garner
Robbie Amell
Christopher Walken
Cheryl Hines
Mark Consuelos
Malina Weissman
Talitha Eliana Bateman
Teddy Sears
Jay Patterson

Direção:
Barry Sonnenfeld

Produção:
Lisa Ellzey

Fotografia:
Karl Walter Lindenlaub

Trilha Sonora:
Evgueni Galperine
Sacha Galperine

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑