Visões do Passado (“Backtrack”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Tem um desenvolvimento excepcional, não fossem os furos pelo caminho. Adrien Brody de “Terceira Pessoa” é Peter, psiquiatra que depois do acidente que matou a sua filha se muda da Austrália para a Inglaterra com a esposa para mudança de ares e para aproveitar uma oportunidade de trabalho dada por seu colega Ducan (Sam Neill de “O Aventureiro”).

Ainda devastado pelo episódio da perda da filha, ele começa a ter visões de pessoas – que podem ser da sua cabeça ou até mesmo espíritos – que pode leva-lo a reviver um evento do passado que de alguma forma se conecta com seu infortúnio presente.

A grande sacada do roteiro é que aparentemente a solução de um problema vai desenterrando algo muito maior, ou seja, quando o espectador pensa que a trama vai se resolver, ela acaba ficando mais complexa. As reviravoltas são boas (lógico que não é preciso ser um gênio para antecipá-las) e até mesmo alguns fatos mais difíceis de engolir são empalidecidos pela força da história.

Enquanto a produção trabalha muito bem, a partir do primeiro mistério ser devidamente revelado, ela falha miseravelmente em estabelecer a base da história, pois o personagem de Duncan nunca é explicado, visto que aparentemente foi ele que trouxe Peter para Inglaterra e ofereceu um recomeço, porém ele não está no contexto de nenhum dos eventos que acontecem posteriormente. O espectador pode até ter várias considerações ou hipóteses a respeito, mas a verdade é que o roteiro não dá a mínima base de esclarecimento (imagino Peter entrando pela primeira vez na universidade usando Ducan como referência de trabalho).

Os sustos são previsíveis, mas funcionam muito bem e até mesmo o desfecho com aquela cara de “já vi isso antes” cumpre seu papel me faz o público sair com a sensação de missão cumprida. E isso “Visões do Passado” realmente faz: cumpre a promessa de ser um suspense despretensioso com uma boa idéia que evolui melhor que o satisfatório e só faltou tapar alguns buracos.

Ficha Técnica

Elenco:
Adrien Brody
Sam Neill
Robin McLeavy
Bruce Spence
Jenni Baird
Anna Lise Phillips
Chloe Bayliss
Olga Miller
George Shevtsov
Malcolm Kennard

Direção:
Michael Petroni

Produção:
Antonia Barnard
Jamie Hilton
Michael Petroni

Fotografia:
Stefan Duscio

Trilha Sonora:
Dale Cornelius

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑