Vizinhos 2 (“Neighbors 2: Sorority Rising”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

O filme nunca escondeu que é igual ao original só trocando uma fraternidade de homens por uma de mulheres. Como o primeiro foi ótimo, esperava-se que uma continuação – fosse melhor ou pior – viesse com um desafio ainda maior para nossos heróis, o casal Mac e Kelly (Seth Rogen e Rose Byrne respectivamente). E isso não só não acontece, como o diretor (o mesmo do antecessor) gosta alguns diálogos dizendo pro espectador que enfrentar meninas é pior do que os meninos.

Chloë Grace Moretz de “A 5ª Onda” é a líder da nova fraternidade vizinha e revela não ter todo esse talento para a comédia. Aliás, nada que vem de seu personagem é engraçado. Os desafios parecem bobos comparados ao original e o casal protagonista parece meramente reativo a tudo o que acontece. Por incrível que pareça quem rouba as cenas é Zac Efron que volta como o amargurado Teddy que ficou sem emprego e carente de atenção, geralmente participando dos melhores momentos.

Escrito pelo próprio Rogen e seu parceiro Evan Goldberg, foram tantas as idéias que acabou provocando dois efeitos nocivos: primeiro que muito que foi filmado não foi para o corte final. O espectador pode notar isso assistindo ao trailer que está aqui ou outras versões pela Internet. O segundo efeito é que pra caberem o máximo de piadas possíveis em 90 minutos (independente se boas ou ruins), autores e diretor praticamente violentaram a narrativa com múltiplas edições onde a público não consegue nem absorver uma piada e já se vê envolto por outra. O efeito de tudo isso é que dificilmente as boas piadas serão apreciadas num mar no máximo mediano de humor. Claro que há um pouco de humor inteligente, grosseiro e politicamente incorreto, mas tudo sempre a toque de caixa.

Vizinhos 2” é uma surpresa tão desagradável quanto o primeiro foi uma surpresa agradável.

Curiosidades:

– Há uma cena em que Kelly (Rose Byrne) pergunta para a filha: “Você vê algo que eu não vejo?” – Essa cena é uma referência cômica ao personagem de Rose Byrne que faz a mesma pergunta ao filho no terror “Sobrenatural“.

– O trailer tem muitas piadas boas não incluídas no filme.

– Um dos cartazes é uma sátira ao filme Capitão América – Guerra Civil. Vejam só:

vizzzzz

Ficha Técnica

Elenco:
Seth Rogen
Zac Efron
Rose Byrne
Chloë Grace Moretz
Ike Barinholtz
Kiersey Clemons
Dave Franco
Jerrod Carmichael
Christopher Mintz-Plasse
Beanie Feldstein
Clara Mamet
Awkwafina
Selena Gomez
Hannibal Buress
Elise Vargas

Direção:
Nicholas Stoller

Produção:
Evan Goldberg
Seth Rogen
James Weaver

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑