Vizinhos Nada Secretos (“Keeping Up with the Joneses”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

É uma espécie de “Um Espião e Meio” com casais. Zach Galifianakis de “Para o que Der e Vier” faz o seu típico papel de idiota (que aqui funciona muito bem) como Jeff, gerente de RH de uma empresa de tecnologia e casado com Karen (Isla Fisher de “A Última Premonição”), a típica esposa tímida, mas ao mesmo tempo paranoica (Fisher sempre se destaca em comédias).

Suas vidinhas pacatas e monótonas mudam quando os novos vizinhos chegam ao condomínio: elegantes e atraentes, Tim e Natalie (Jon Hamm da série “Mad Men” e a delícia Gal Gadot de “Mente Criminosa”), criam um magnetismo que encanta Jeff, mas deixa Karen desconfiada. E não é pra menos, pois o novo casal são na verdade espiões e vão virar a vida de Jeff e Karen de cabeça pra baixo.

Quando se tem um bom roteiro, um elenco que se preze faz o trabalho e, nesse caso, tudo funcionou: até Jon Hamm tem um surpreendente timing cômico que compensa a meio deslocada Gal Gadot (a cena da lingerie prova que ela e literalmente uma mulher maravilha), enquanto Galifianakis e Fischer tem uma química certeira com cenas engraçadíssimas. Isso tudo deixa o diretor Greg Mottola de “Paul – Um Alien Fugitivo” à vontade para conduzir a narrativa com fluidez que, por incrível que pareça, tem menos furos de roteiro do que se esperaria, dado a seu contexto absurdo e hilário (ok, o carro dos espiões não ser à prova de balas é sacanagem).

Tem algumas ótimas e sutis referências cinematográficas e do mundo pop (o próprio título em inglês é uma paródia ao reality show da Kim Kardashian).

Vizinhos Nada Secretos” entrega exatamente o que promete e com um frescor que até pede uma continuação.

Curiosidades:

– A cena do trailer em que Jeff grita na gravata microfone é na verdade um gag reel. Dá pra ver Isla Fischer rindo ao fundo. A cena inclusive não está no filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Zach Galifianakis
Isla Fisher
Jon Hamm
Gal Gadot
Patton Oswalt
Ming Zhao
Matt Walsh
Maribeth Monroe
Michael Liu
Kevin Dunn

Direção:
Greg Mottola

Produção:
Laurie MacDonald
Walter F. Parkes

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Jake Monaco

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑