Voo 7500 (“7500”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Considerado um dos mestres do terror oriental (conhecido por “J-Horror”) e progenitor de duas franquias de grande sucesso, “O Chamado” e “O Grito”, seu novo filme explora mais do mesmo e com um pouco menos.

No meio de um vôo transcontinental, um homem morre por causas desconhecidas durante uma despressurização e logo após, estranhos fenômenos começam a acontecer.

O roteiro é tão simplório que é recheado de histórias de background sobre a situação dos personagens que – com exceção de uma – nada agregam à trama central (Ex: o affair entre a comissária de bordo e o piloto casado), inclusive a do próprio suspeito de ser o criador do mal que se passa no avião. Pra piorar um pouco, a maioria dos personagens variam entre o puro estereótipo (a noiva neurótica, a gótica maluca, o piloto galã) e o insosso que não contribui (o papel de Amy Smart de “Columbus Circle” que se revela fundamental, mas que entra e sai sem feder nem cheirar). Finalmente, ainda no elenco, metade não presta e parece estar lá de favor de tão ruim que é seu desempenho.

Com uma produção claramente B, alguns efeitos especiais enganam, mas outros escancaram o quanto são mal feitos (a fumaça no banheiro, por exemplo) e ainda são editados numa tentativa de escapar da vergonha.

O desfecho – que deveria ser a grande surpresa – não só já foi tema de outros filmes, inclusive de um mais conhecido, mais bem feito e bem melhor que também tem a ver com avião (se quiser saber qual é, passe o mouse: Passageiros ***SPOILER ALERT***), como também pouco explica os próprios fenômenos.

Dá pra ver que “Vôo 7500” tem lá suas boas intenções e o diretor é até esforçado. Entretanto o resultado fica bem aquém do prometido. É uma viagem que dá pra perder.

Curiosidade: Nick Whelan, a noiva neurótica, recentemente participou de outro filme ruim sobre desastre de avião. A bomba com o Nicolas Cage chamada “O Apocalipse

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Kwanten
Brad Martin
Amy Smart
Leslie Bibb
Jamie Chung
Scout Taylor-Compton
Nicky Whelan
Jerry Ferrara
Christian Serratos
Alex Frost
Rick Kelly
Johnathon Schaech
Ben Sharples

Direção:
Takashi Shimizu

Produção:
Takashige Ichise
Roy Lee

Fotografia:
David Tattersall

Trilha Sonora:
Tyler Bates

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑