Vou Te Seguir na Escuridão (“I Will Follow You Into the Dark”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Difícil um filme consegue começar tão bem só pra depois se perder tão completamente. Mesmo sendo um filme B era promissor: Mischa Barton de “Mente Obsessiva” é Sophia que perde o pai e a mãe num intervalo de poucos meses e além de não acreditar mais em Deus, não quer se apegar mais a ninguém com medo de perder novamente. Até que ela conhece Adam (o desconhecido Ryan Eggold) e duas coisas acontecem: a) fenômenos sobrenaturais começam a acontecer desde que ela conhece o prédio de Adam que reza a lenda é assombrado e b) Adam desaparece aparentemente por conta dessas forças sobrenaturais e Sophia se junta com amigos para percorrer o prédio atrás dele.

Fugindo dos clichês, o primeiro ato e início do segundo constrói a crença da protagonista contra entidades espirituais e o roteiro consegue – pelo menos até aí – manter uma atmosfera de suspense sem comprometer a consistência da narrativa.

Mas daí tudo desanda. Primeiro que é duríssimo aguentar Mischa Barton que é mais limitada que uma porta, ou melhor, uma espécie de Cigano Igor Top Model. Se o primeiro ato tem méritos, nenhum é dela.

Quando a história se degrada, aí é que ninguém se salva. Justo no ato mais fácil, que seria resumido à ação e sustos, o diretor sequer consegue fazer o arroz com feijão. A história sobrenatural se revela sem pé nem cabeça e os eventos não tem a mínima lógica seja espacial ou temporal. Os personagens ficam cada vez mais incompreensíveis, como a colega de quarto de Adam que vira uma caricatura de si mesma quando possuída ou o melhor amigo de Sophia que parece que morre e daí reaparece como se nada tivesse acontecido.

Fora as cenas que o diretor inexplicavelmente estica até a exaustão só para a produção alcançar quase duas horas. E o desfecho, cujo título dá o maior spoiler, chega a ser quase ridículo até pela ideia conceitual “brilhante” da heroína.

Vou Te Seguir na Escuridão” joga várias ideias boas no ar e as descarta descaradamente em prol de algo tão desconexo que talvez nem seus realizadores souberam onde foi parar.

Ficha Técnica

Elenco:
Mischa Barton
Ryan Eggold
Leah Pipes
Frank Ashmore
Melinda Browne
Andy Chan
Ronnie Clark
Melinda Cohen

Direção:
Mark Edwin Robinson

Produção:
Christine Holder
Mark Holder
Danny Roth
Damiano Tucci

Fotografia:
Eduardo Enrique Mayén

Trilha Sonora:
Jesse Voccia

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑