Wer – O Lobisomem (“Wer”)

Uma família é chacinada no interior da França e o único suspeito é um morador das redondezas que, apesar de seu tamanho descomunal, parece quieto e ainda sofre de uma doença que aparentemente lhe restringe os movimentos. A.J. Cook (“O Segredo do Céu”) é Kate, advogada contratada para defendê-lo que, junto com seus parceiros Gavin (Simon Quarterman de “Filha do Mal”) e Eirk (Vik Sahay de “American Pie – O Reencontro”) tentam desvendar o mistério das mortes e se deparam desde uma conspiração policial até uma das mais famosas lendas de terror.

Por sinal o diretor William Brent Bell é o mesmo de “Filha do Mal”, só que dessa vez conseguiu um resultado bem superior. Aqui ele ainda se apoia na filmagem com câmera na mão para na maioria das vezes dar uma falsa impressão de que á sempre alguém acompanhando a ação; e em outras vezes ele simula mesmo câmeras que fazem parte das cenas como as de segurança de um hospital ou filmagens feitas por atores. Nem sempre o recurso funciona bem como narrativa, mas conseguiu um razoável efeito dramático.

O destaque mesmo é a própria trama que reinventa a história do lobisomem e traz algumas boas reviravoltas sem insultar a inteligência do espectador. Usando de efeitos especais comedidos, mas extremamente eficientes, a produção não procura inventar um monstro pitoresco, mas algo que seja sobrenatural e ainda assim se aproxima da realidade. A violência explicita vai deixar os fãs do gênero felizes e funciona perfeitamente dentro do contexto.

“Wer” faz pela história do lobisomem o que “Infectados” fez pelos vampiros: coloca uma trama com os dois pés no chão, sem subvertê-la. Conserva a sua essência, mas numa visão bem diferente.

Ficha Técnica

Elenco:
A.J. Cook
Simon Quarterman
Sebastian Roché
Stephanie Lemelin
Vik Sahay
Oaklee Pendergast
Brian Scott O’Connor
Brian Johnson
Ionut Grama
Collin Blair

Direção:
William Brent Bell

Produção:
Nicolas Meyer
Morris Paulson
Matthew Peterman
Marc Schaberg
Steven Schneider

Fotografia:
Alejandro Martínez

Trilha Sonora:
Brett Detar

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑