Wild Bill

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Wild Bill” retrata a Inglaterra que o turista não costuma ver com bairros sujos, pobreza com o tráfico de drogas rolando solto e ainda usando menores para venda. Nesse cenário o Bill que dá nome ao título (Charlie Creed-Miles de “Harry Brown”) sai da prisão após oito anos por ter sido pego justamente por tráfico. Chegando em casa, vê que sua mulher o abandonou e a seus dois filhos que mesmo menores, tentam a duras penas se sustentar. Tendo sido sempre um pai ausente, sente forte hostilidade deles, principalmente do mais velho (o ótimo Will Poulter de “Família do Bagulho”). Bill, que inicialmente só quer sair da cidade e abandonar tudo, vê-se obrigado pelo juizado de menores a ficar com a custódia dos filhos a contragosto e reencontra seus velhos amigos traficantes, um estopim que pode destruir a vida de sua família.

Só o tema abordado com imensa honestidade pelo diretor estreante Dexter Fletcher, já seria suficiente para o filme ser recomendado. O roteiro que constrói uma teia de acontecimentos que converge para o clímax no último ato pode até ser previsível, mas é eficiente. A fotografia e cenografia colaboram para expressar a decadência da vizinhança que se espelha nos próprios personagens. E são estes a força motriz da obra. Charlie Creed-Miles compõe seu Wild Bill extremamente complexo, pois sua discrição e quase inocência contrasta com seus feitos no passado e uma potencial ação violenta no desenvolver do roteiro sem parecer forçado, além do sentimento que aos poucos vai nutrindo pelos filhos de forma orgânica. Will Poulter também é um dos grandes pilares dramáticos exibindo uma faceta desconhecida do grande público, como um jovem rebelde, mas que tenta a duras penas dar o mínimo para seu irmão.

O final surpreende mais pelo cunho emocional do que pela ação propriamente dita e faz, ao longo da história, com que esta produção independente britânica se torne um cult instantâneo e altamente recomendável.

Ficha Técnica

Elenco:
Charlie Creed-Miles
Will Poulter
Olivia Williams
Jason Flemyng
Jaime Winstone
Elly Fairman
Andy Serkis
Sammy Williams
Iwan Rheon
Charlotte Spencer
Rain Ryan
Marc Warren
Peter McCabe
Morgan Watkins
Radoslaw Kaim
Aaron Ishmael
Liz White
Hardeep Singh Kohli
Neil Maskell
Leo Gregory

Direção:
Dexter Fletcher

Produção:
Tim Cole
Sam Tromans

Fotografia:
George Richmond

Trilha Sonora:
Christian Henson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑