Zoolander 2

Em 2001, Ben Stiller, Owen Wilson e Will Ferrell já era grandes promessas da comédia, mas ainda assim promessas, e fizeram uma deliciosa comédia que parodiava o mundo da moda nos apresentando Derek Zoolander (Stiller) como o modelo mais burro do planeta, mas que derrotava o vilão Mugatu (Ferrell), juntamente com seu parceiro Hansel (Wilson). Quinze anos é ótimo ver o trio retomando seus antigos papéis, inclusive mais uma vez sob a batuta de Stiller como diretor. Lógico que o filme não tem o frescor e originalidade do primeiro, mas cabe muito bem como divertimento.

Após se isolar por uma década, Zoolander é chamado de volta para um desfile em Roma e a chance de rever seu filho. O que ele não sabe é que tudo é uma conspiração para uma revelação tão absurda quanto a trama que envolve vários artistas da moda e pop, incluindo Justin Bieber, que começa o filme da melhor forma: morrendo (e a cena onde perguntam porque mataram o Justin Bieber é hilária). O protagonista deve descobrir como esse plano o envolve, junto com Hansel e a agente Valentina (a espanhola Penélope Cruz que faz as vezes de italiana, tal qual “Para Roma com Amor”).

A química do trio de protagonistas é ótima e a maioria das piadas flui naturalmente, principalmente aquelas que envolvem a estupidez dos personagens, como o diálogo entre Zoolander e Mugatu na prisão referenciando os filmes de “007”. Não menos interessante é a participação de artistas de Hollywood com pontas de luxo hilárias como Billy Zane, John Malkovich, Milla Jovovich, Kiefer Sutherland e até mesmo o premiado Benedict Cumberbatch, o físico Neil deGrasse Tyson e as cantoras Susan Boyle e Katy Perry, além de grandes nomes da moda como Valentino, Tommy Hillfinger, Marc Jacobs, Kate Moss, entre outros.

Talvez o maior entrave da narrativa é que seu nicho de moda ainda deixa muitas pretensas piadas no ar, além do que falta aquela inteligência diferenciada que poderia fazer a comédia ficar acima da média, mas acaba se contentando com um besteirolzinho light que deixa seu elenco nas mesmas posições de conforto que ocupam em produções padrões e manufaturadas. Além do que, o primeiro “Zoolander” é ótimo, mas não conseguiu marcar o suficiente para explorar uma continuação tantos anos depois.

Zoolander 2” é pra quem gosta de risadas descompromissadas e fica melhor se o espectador tiver visto e lembrar do original. Longe de obrigatório, é pelo menos uma opção que vale o ingresso.

Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Owen Wilson
Will Ferrell
Penélope Cruz
Kristen Wiig
Benedict Cumberbatch
Justin Theroux
Milla Jovovich
Christine Taylor
Billy Zane
Kiefer Sutherland
Kyle Mooney
Susan Boyle
Katy Perry
Neil deGrasse Tyson
Sting
John Malkovich
Justin Bieber

Direção:
Ben Stiller

Produção:
Stuart Cornfeld
Scott Rudin
Ben Stiller
Clayton Townsend

Fotografia:
Daniel Mindel

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑