Zumbilândia: Atire Duas Vezes (“Zombieland: Double Tap”)

A volta dos nossos amigos de “Zumbilândia” foi em ótima forma. Todos vestiram com perfeição seus personagens e retornam num momento onde já se estabeleceram como amigos que se divertem matando zumbis. Dez anos se passam e eles finalmente acham um lugar pra chamar de lar: nada menos que a Casa Branca. Mas a puberdade bate em Little Rock e ela acaba fugindo com um novo amigo Hippie, Tallahassee, Columbus, Wichita e vários novos amigos se encontram na estrada para achá-los e acabar com uma nova horda de zumbis cada vez mais evoluídos e perigosos.

A estética é idêntica ao seu antecessor, tanto quanto o senso de humor, o que é uma ótima notícia, principalmente com referências da cultura pop, indo de Elvis Presley e “Exterminador do Futuro”. Os novos personagens, principalmente a loira burra Madison (Zoey Deutch de “Artista do Desastre”), potencializam a comédia do absurdo que pauta todo o roteiro.

Os efeitos especiais são uma atração a parte – a abertura é sensacional – pois mostra com uma deliciosa violência explícita o sangue e tripas dos zumbis quando são mortos pelos nossos heróis.

Finalmente, ainda tem a vantagem de funcionar como um filme solo, ou seja, não necessariamente o espectador precisa ter visto a primeira parte para entender o que se passa. Porém aqueles que viram vão aproveitar ainda mais as lembranças e referências como a expressão “Murray” usada por conta dos eventos envolvendo o comediante Bill Murray no antecessor. Aliás, isso tem tudo a ver com a sensacional cena entre créditos que é obrigatória e engraçadíssima de se ver.

O novo “Zumbilândia” faz jus como continuação consistente, deliciosamente amalucada e que, no meio de tanta comédia afiada e ação desenfreada, ainda faz todo o sentido como filme. Diversão pura e da mais alta qualidade para sair do cinema só com good vibes.

Curiosidades:

– A música dos créditos finais é Burning Love de Elvis, mas cantada pelo próprio Woody Harrelson.
– As cenas mais difíceis de se fazer foram entre Jesse Eisenberg e Zoey Deutch, pois Eisenberg sempre começava a rir durante a cena.
– Há dois personagens novos chamados Albuquerque e Flagstaff. Esses novos foram os primeiros a serem escolhidos para os protagonistas na pré-produção do primeiro filme, mas mudaram de idéia para Tallahasse e Columbus.

Ficha Técnica

Elenco:
Woody Harrelson
Jesse Eisenberg
Emma Stone
Abigail Breslin
Zoey Deutch
Avan Jogia
Rosario Dawson
Luke Wilson
Thomas Middleditch
Victoria Hall
Victor Rivera
Ian Gregg
Devin Mojica

Direção:
Ruben Fleischer

Produção:
Gavin Polone

Fotografia:
Chung-hoon Chung

Trilha Sonora:
David Sardy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑