Noites de Tormenta (“Nights in Rodanthe”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube R7s2ihrT2Kg]

Depois do ótimo “A Caçada“, Richard Gere volta às origens fazendo o papel de galã neste romance à moda antiga onde ele é um médico recém separado que se hospeda numa pequena pousada no litoral para tentar contato com o viúvo de uma ex-paciente sua. Sendo o único hóspede, lá ele encontra a amiga da proprietária (Diane Lane de “Sem Vestígios“), também recém separada por conta da traição do marido. Não é preciso pensar muito pra entender o que acontece depois.

Quem já viu “Uma Carta de Amor” de 1999 com Kevin Costner já sabe o que esperar por aqui, se bem que o drama com Costner é ainda melhor. Lane vai se firmando com a balzaquiana da vez em Hollywood com papéis cada vez mais versáteis e sua química com Gere convence. Os diálogos são bem naturais, principalmente da parte de Lane que, venhamos e convenhamos, está bem melhor que Gere em cena.

Por outro lado, a premissa para a presença de Gere é meio furada e a mudança em sua personalidade também força uma barra. Talvez um pouco longo demais, “Noites de Tormenta” – baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks – deve ser o programa da vez para os casaizinhos de plantão no mês de outubro no cinemas.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Richard Gere
Diane Lane
Christopher Meloni
Viola Davis
Becky Ann Baker
Scott Glenn
James Franco

Direção:
George C. Wolfe

Produção:
Denise Di Novi

Fotografia:
Affonso Beato

Trilha Sonora:
Jeanine Tesori

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram