Os Aloprados (“Semi Pro”, EUA, 2008)

[youtube ZqSReC8hJ9Q]

E lá vem Will Ferrell (“Mais Estranho que Ficção“) com mais um filme de esporte. Agora é o basquete e ele é o dono, promotor e jogador de um time numa cidadezinha do interior. Com seu time indo pelo buraco, sua única chance é ficar entre os quarto colocados de um torneio estadual. Para isso ele contrata, ou melhor troca por uma máquina de lavar, um jogador quase aposentado (Woody Harrelson de “Onde os Fracos Não tem Vez“) que tenta levar o time a frente.

Enquanto Ferrell apenas encarna a sua persona cômica e politicamente incorreta pela milésima vez, Harrelson fica responsável pela parte mais série do filme e pelo romance com um antigo amor, o qual já está casado (essas cenas também são hilárias). Muitos dos amigos de Ferrell também dão o ar da graça aqui, mas em pontas menos engraçadas do que de costume.

Apesar de algumas piadas até bastante engraçadas, no balanço geral o filme não parece funcionar muito bem. Talvez pelo batido tema dos esportes, talvez pelo fato do elenco coadjuvante não ter o mesmo timing cômico de Ferrel ou até mesmo talvez por conta do próprio Ferrel que parece só conseguir fazer piadas do mesmo jeito. Ele deveria aprender com Paul Rudd que consegue fazer ir em personagens completamente diferentes, vide “Ligeiramente Grávidos” e “Ressaca de Amor“.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Woody Harrelson
André Benjamin
Andrew Daly
Will Arnett
Andy Richter
David Koechner
Rob Corddry
Matt Walsh
Jackie Earle Haley
Maura Tierney
Patti LaBelle

Direção:
Kent Alterman

Produção:
Jimmy Miller

Fotografia:
Shane Hurlbut

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram