Trovão Tropical (“Tropical Thunder”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube ERZVLvl71s8]

Uma comédia que zomba de todas as raças, religiões, sexos e preferências sexuais, doenças e deficiências e sem dúvida tem a linguagem mais chula e ofensiva de todos os filmes do gênero. E de quebra ainda é autenticamente engraçado! Um grupo de atores sai na selva para rodar uma superprodução de guerra e sem querer se metem numa guerra de verdade, mas ainda pensando que faz parte do filme.

O roteiro foi até que bem escrito para fazer com que esse absurdo parecesse plausível para a platéia, e funcionou. Além de dois coadjuvantes, temos Ben Stiller (“Uma Noite no Museu“) como um ator de ação em decadência, Jack Black (“O Amor Não Tira Férias“) como um ator de comédia drogado e Robert Downey Jr (“Homem de Ferro“) como um ganhador do Oscar flertando com o gênero de ação que chega ai extremo de fazer uma cirurgia de mudança de pigmento apenas para interpretar um sargento negro.

Seus diálogos são impagáveis, principalmente no momento da guerra de egos entre o elenco. E é o definitivo olhar cínico sobre Hollywood e seus podres bastidores. Agora o destaque vai para Downey Jr que é infinitamente superior que os outros e rouba todas as cenas. O ator, comediante e diretor Ben Stiller é um cara muito bem conectado. Quem mais colocaria como coadjuvantes o Homem-Aranha Tobey McGuire, Matthew McConaughey (“Um Amor de Tesouro“) e ninguém menos que Tom Cruise (“Missão Impossível“) como um produtor arrogante que fala mais palavrões por segundo que sua cientologia permite? Para assistir sem medo e sem preconceito e dar boas gargalhadas.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Jack Black
Robert Downey, Jr.
Nick Nolte
Steve Coogan
Jay Baruchel
Danny R. McBride
Brandon T. Jackson
Bill Hader
Matthew McConaughey
Tom Cruise

Direção:
Ben Stiller

Produção:
Ben Stiller
Stuart Cornfeld
Eric McLeod

Fotografia:
John Toll

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram