Jogos Mortais 5 (“Saw V”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube 6q7xodspJWs]

Uma das séries de terror mais bem sucedidas de todos os tempos. Repetindo as artimanhas de seus predecessores, esta quinta parte vai e volta no tempo para mostrar ao público que Jigsaw (Tobin Bell no papel de sua vida) tinha mais um comparsa, o detetive Hoffman (Costas Mandylor que fez uma ponta em “A Lenda de Beowulf“), o qual dá continuidade ao legado do psicopata com mais um (e talvez o último) jogo envolvendo cinco desconhecidos. Ao mesmo tempo, o Agente Strahm (Scott Patterson da finada série “Gilmore Girls“) foi o único sobrevivente do massacre anterior e desconfia de Hoffman.

A quantidade de sangue é a mesma e os fãs do gore não podem reclamar. Às voltas ao passado já não trazem tantas surpresas assim, limitando-se a mostrar como foram arquitetados outros crimes de menor porte na trama. E a pergunta continua: quando alguém que não é vilão vai se dar bem no filme?

Mesmo respondendo algumas dúvidas, “Jogos Mortais 5” traz ainda mais questões que só devem ser respondidas ano que vem na sexta parte. As três principais perguntas que ficam são: o que tem na caixa que a esposa de Jigsaw recebeu? Será que ela também é uma comparsa? O que tem a ver o incêndio criminoso de um prédio, motivo pelo qual acontece o principal jogo mortal do filme com o resto da trama, já que o próprio Jigsaw aponta este jogo como sendo parte de algo muito maior?

Seus realizadores só devem tomar cuidado para que a fórmula de sucesso de “Jogos Mortais” não sature, já que este já começa a mostrar alguns sinais de cansaço. Tanto é que a série conseguiu praticamente tudo que um exemplar do gênero podia querer. Só falta acabar.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Tobin Bell
Costas Mandylor
Scott Patterson
Betsy Russell
Julie Benz
Meagan Good
Mark Rolston
Donnie Wahlberg
Danny Glover

Direção:
David Hackl

Produção:
Mark Burg
Oren Koules

Fotografia:
David A. Armstrong
Matthew CooperKay

Trilha Sonora:
Charlie Clouser

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram