Across the Universe (EUA, 2007)

[youtube 7VTPSL9TcJc]

Fazer um musical inspirado nas canções dos Beatles não tem muito erro. Colocar a surpreendente voz do ator Jim Sturgees (“Quebrando a Banca“) e a já conhecida estonteante beleza de Evan Rachel Wood (“O Rei da Califórnia“) como um casal apaixonado na turbulenta década de 60 em meio a guerra do Vietnã só melhora as expectativas.

E o filme praticamente entrega o que promete. Não é a toa que Sturgees canta quase a metade das músicas: sua versão de “All my loving” é um dos pontos mais altos do filme, além de “If I fell” cantada por Evan Rachel Wood e “Hey Jude” por Joe Anderson (“Amor e Inocência“). Surpreendentemente 90% das canções foram gravadas ao vivo e sem dublagem.

Com uma coreografia bem trabalhada e participações especiais de Bono Vox do U2 e Salma Hayek, o filme só peca pela fluidez. É como se a diretora Julie Taymor (“Frida”) tivesse a obrigação de colocar certas músicas e assim escreveu algumas cenas que descolam da trama apenas para dar espaço ao número musical, como, por exemplo, toda aquela parte do ônibus hippie e do circo. Falhas a parte, uma duração um pouco mais curta beneficiaria “Across the Universe” que, mesmo assim é uma produção para ser vista com muito carinho e nostalgia.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Evan Rachel Wood
Jim Sturgees
Joe Anderson
Dana Fuchs
Martin Luther
T.V. Carpio
Bono Vox
Eddie Izzard
Salma Hayek

Direção:
Julie Taymor

Produção:
Matthew Gross
Jennifer Todd
Suzanne Todd

Fotografia:
Bruno Delbonnel

Trilha Sonora:
Elliot Goldenthal

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram