Titio Noel (“Fred Claus”, EUA, 2007)

[youtube 95z8_fFFipo]

Taí um filme perfeito para os cinemas no Natal, mas que as distribuidoras brasileiras acabaram lançando direto em DVD. Ninguém sabe, mas Papai Noel (aqui Paul Giamatti de “Mandando Bala“) tem um irmão. E este é Fred, interpretado por Vince Vaungh que já provou mil vezes que sabe fazer comédia como ninguém (vide “Penetras Bons de Bico“). Fred morre de inveja do sucesso Noel e odeia o Natal. É trambiqueiro e sempre está enganando a namorada. Sem dinheiro e preso, ele recorre ao bom velhinho que paga tudo na condição de passar o mês de dezembro trabalhando no Pólo Norte até o Natal. E é lá o palco de quase todas as confusões.

Porque é um ótimo filme natalino? Porque, em primeiro lugar, é uma comédia leve com direito a boas risadas. Em segundo porque, como todo filme dessa época de solidariedade, mostra uma mensagem carismática sobre família e amor. Terceiro porque conta com um elenco tão comprometido quanto conhecido, e aí é bom incluir Rachel Weisz (“Um Beijo Roubado“) como a namorada de Fred, Kathy Bates (XXX) como a mãe da família e, quem diria, Kevin Spacey que tem uma fantástica cena onde faz alusão ao seu personagem de Lex Luthor em “Superman“.

Titio Noel” é aquela diversão que pode até ser cheia de clichês, mas é de primeira linha para a família, e que mostra o que é o verdadeiro espírito do Natal.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Paul Giamatti
John Michael Higgins
Miranda Richardson
Rachel Weisz
Kathy Bates
Trevor Peacock
Chris “Ludacris” Bridges
Elizabeth Banks
Kevin Spacey

Direção:
David Dobkin

Produção:
David Dobkin
Jessie Nelson
Joel Silver

Fotografia:
Remi Adefarasin

Música:
Christophe Beck

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram