Madagascar 2 (“Madagascar: Escape 2 Africa”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube -XO2kjjlKrM]

A continuação da badalada animação dos produtores de “Shrek” consegue ter os mesmos méritos e cometer os mesmos erros de seu antecessor. Nossos heróis conseguem sair de Madagascar através de um avião sucateado comandado pelos famigerados pingüins (o melhor do filme). Só que a lata velha cai no meio da África e Alex, o Leão reencontra seu pai.

Então – e aí está o erro – se inicia uma trama do tipo ‘já vi isso antes’ com um vilão habitual dos desenhos animados, o qual até lembra “O Rei Leão“. As outras subtramas envolvendo os demais personagens também são meio batidas (amor não correspondido, ser diferente dos outros).

De bom, ou melhor, ótimo, são os próprios personagens. Nos momentos de comédia (e são muitos), a platéia vai gargalhar, já que todos, principalmente os pingüins que sempre roubam a cena, são hilários. A velhinha do primeiro filme, ganha um destaque especial numa ótima sacada do roteiro e acaba sendo a chave para um desfecho engraçado e nada usual.

Finalmente, temos as referências de filmes famosos e muitos que só adultos conseguirão identificar, como a parte da criatura na asa do avião, remetendo a “Além da Imaginação“. Com um visual bastante caprichado, “Madagascar 2” com seus prós e contras continua sendo uma ótima opção para toda a família rir bastante e esquecer do resto.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco (vozes):

Ben Stiller
Chris Rock
David Schwimmer
Jada Pinkett Smith
Sacha Baron Cohen
Cedric the Entertainer
Andy Richter
Bernie Mac
Alec Baldwin
Sherri Shepherd
Will i Am
Elisa Gabrielli

Direção:
Eric Darnell
Tom McGrath

Produção:
Mireille Soria
Mark Swift

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram