A Vida Num Só Dia (“Miss Pettigrew Lives for a Day”, EUA, 2008)

[youtube X1wqvV6Jgas]

Uma bela história dentro de uma charmosa produção. Baseado na obra de Winifred Watson, o filme começa com uma elegante trilha sonora e uma abertura inventiva mostrando Frances McDormand (“Amigas com Dinheiro“) como a Miss Pettigrew do título original, uma secretária social (eufemismo para empregada ou governanta) da década de 40, sendo despedida pela enésima vez. Após furtar uma indicação de sua agência, ela assina para trabalhar com a espevitada Srta. Lafosse (Amy Adams de “Jogos do Poder“), jovem oportunista que se relaciona com três homens, sendo dois por interesse e um por amor. E o dia em que passam juntas vai transformar as suas vidas para sempre.

A dupla de protagonistas estabelece um contraponto interessante, pois apesar de suas personalidades díspares parecem se complementar. Ajuda ainda mais a atuação, sendo McDormand responsável por uma visão contida, sofrida, mas sábia, o que destoa de seu histórico com tantas demissões, enquanto Adams é agitada e talvez bem menos inteligente, escapando por pouco de ser caricata. Outro destaque vai para o subestimado Ciarán Hinds de “Sangue Negro“, brilhante em sua participação, principalmente no desfecho.

Os aspectos técnicos também não deixam a desejar, como a ótima fotografia de John DeBorman que sabe usar muito bem o efeito da câmera rotativa, mesmo que talvez tenha exagerado um pouco. Sim, é comédia. Sim, é romance. E sim, o final é clichê. E talvez por isso seja um ótimo programa para casais.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Frances McDormand
Amy Adams
Lee Pace
Ciarán Hinds
Shirley Henderson
Tom Payne
Mark Strong

Direção:
Bharat Nalluri

Produção:
Nellie Bellflower
Stephen Garrett

Fotografia:
John DeBorman

Trilha Sonora:
Paul Englishby

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram