Noivas em Guerra (“Bride Wars”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube wI7EgU8yIPA]

É o arroz com feijão das comédias românticas. Duas inseparáveis amigas desde a infância (Kate Hudson de “Amigos, Amigos, Mulheres a Parte” e Anne Hathaway de “Passageiros“) vão casar no mesmo mês no mesmo lugar. Mas devido a um erro dos organizadores o casamento cai no mesmo dia e uma delas tem que ceder. De amigas, passam a concorrentes e resolvem sabotar o casamento uma da outra.

A narração em off da atriz Candice Bergen (“Mulheres – O Sexo Forte“) juntamente com a montagem de cenas como numa colagem de fotos foi um recurso eficaz (ainda que clichê), sendo o último monólogo destaque para as mulheres que terão uma identificação imediata. O roteiro trabalha bem o desenvolvimento das personagens, fazendo com que o desentendimento entre as duas evolua de forma mais fluida e não caricata como costuma acontecer. Assim, parece que a situação é bastante crível. Já em seu desfecho, as coisas se resolvem com uma facilidade bem maior do que a coerência do filme merecia.

Nos pontos negativos, as situações supostamente engraçadas são mais simplórias do que deveriam, e a dupla de atores que interpretam os pretendentes das protagonistas são desconhecidos canastrões, cuja participação seria fundamental, não fosse a total falta de carisma e de uma boa escola de interpretação. Mas é claro, para os casais, isso pouco vai importar. Afinal de contas é sempre bom comer um arroz com feijão de vez em quando.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Kate Hudson
Anne Hathaway
Bryan Greenberg
Chris Pratt
Steve Howey
Candice Bergen

Direção:
Gary Winick

Produção:
Kate Hudson
Alan Riche
Julie Yorn

Fotografia:
Frederick Elmes

Trilha Sonora:
Ed Shearmur

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram