Sim Senhor (“Yes Man”, EUA / Austrália, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube MVeGNR_s4SU]

O Mentiroso” é a melhor comédia de Jim Carrey. Isso porque o roteiro o coloca em situações extremas e Carrey sabe muito bem se aproveitar delas com suas caras, bocas e trejeitos. Tentaram repetir a dose com “O Todo Poderoso“, mas falharam com um roteiro fraquinho. Este “Sim Senhor“, o qual também tem o mesmo conceito e tem uma trama bem estruturada. Talvez esteja entre as melhores comédias de Carrey.

Ele é Carl, um cara tedioso que leva a vida com a barriga e não costuma se comprometer com nada. Até ir numa palestra de auto-ajuda e sai dela convencido a dizer sim para qualquer oportunidade que se apresente. E é claro, ele leva isso ao pé da letra. E essas são as melhores partes. É de gargalhar as cenas com a senhora sem dentadura, a esposa indiana, a festa de Harry Potter, entre outras. E por mais que Carrey também se destaque em dramas, é com “Sim Senhor” que vemos que ele nasceu para as comédias.

O que enfraquece um pouco as risadas é o romance meio forçado que gasta um bom tempo da projeção. Mas é perdoável, já que a atriz é Zooey Deschanel (“Fim dos Tempos“). Aliás, este é talvez a produção em que ela está mais bonita. Não dá pra não se apaixonar. Mesmo assim, a caminho do final, a história começa a ficar açucarada demais.

Baseado num livro de Danny Wallace, jornalista que passou 6 meses de sua ávida por essa exata experiência, “Sim Senhor” pode até ser um filme esquecível já no outro dia, mas não dá pra negar que rende ótimas gargalhadas.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jim Carrey
Zooey Deschanel
Bradley Cooper
John Michael Higgins
Rhys Darby
Danny Masterson
Fionnula Flanagan
Terence Stamp
Molly Sims
Luis Guzmán

Direção:
Peyton Reed

Produção:
Jim Carrey
David Heyman
Richard D. Zanuck

Fotografia:
Robert D. Yeoman

Trilha Sonora:
Mark Everett
Lyle Workman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram