Um Crime Americano (“An American Crime”, EUA, 2007)

[youtube BnWO3xSi59g]

Às vezes a vida real pode ser mais aterrorizante que a arte. É o que mostra “Um Crime Americano” narrando o caso de duas irmãs que ficam hospedadas na casa de uma mãe solteira com muitos filhos. Uma delas passa a ser constantemente mal tratada e torturada pela dona da casa, filhos e amigos das filhas, todos com o aval da genitora, enquanto a irmã, acuada, apenas observa com medo.

Temos então o contraponto de dois personagens marcantes: Ellen Page de “Vivendo e Aprendendo” encarna um personagem bem diferente dos seus últimos trabalhos como uma frágil menina que aceita toda a dor a qual é infligida e mostra sua versatilidade para todo o tipo de papel; Catherine Keneer de “Na Natureza Selvagem” brilha como uma mão solteira cada vez mais desequilibrada.

O filme segue de forma burocrática demais, mas choca não pela produção em si, mas por se pensar que aquilo foi verdade, já que logo na introdução é dito que tudo foi baseado nas transcrições do julgamento em 1965. A pergunta que fica é como um crime onde tanta gente se envolveu conseguiu ficar sob sigilo durante tanto tempo. Se os dois primeiros atos passam de forma um tanto morosa, a surpresa do último ato deve deixar o público pego de surpresa. Uma boa opção de um suspense dramático que despertará o espectador mais pelas atuações do que pela narrativa e fluidez.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ellen Page
Catherine Keener
James Franco

Direção:
Tommy O’Haver

Produção:
Jocelyn Hayes
Katie Roumel
Kevin Turen
Christine Vachon
Henry Winterstern

Fotografia:
Byron Shah

Trilha Sonora:
Alan Ari Lazar

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram