Dia dos Namorados Macabro (“My Bloody Valentine Day”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube ip6gVFmZW-4]

Quando o principal atributo de um filme de terror é o fato de ele ser em 3D pode ser algo para se preocupar, certo? Sim porque para produzir em 3D, o diretor deve usar aqueles planos manjados só pra mostrar objetos em direção à tela. E ter isso como regra acaba formando armadilhas, não para o público, mas para os realizadores que devem limitar a criatividade para se enquadrar ao formato. Além disso, é capaz do pessoal prestar mais atenção nos efeitos em 3D do que na história em si.

Refilmagem do terror homônimo de 1981 (sim, mais uma), conta a história de um massacre ocorrido numa mina e dez anos depois, o assassino dado como morto parece ter voltado para acabar o que começou. De bom, ou melhor, de ótimo tem as mortes mais bem orquestradas dos últimos tempos e a galera sanguinária que adora ver tripas em profusão irá ao delírio. A macharada também vai gostar de ver uma mulher nua em pelo desfilando por mais de cinco minutos na tela. O fim dela todos já sabem.

Bem que as mortes bem boladas e o erotismo nostálgico dos clássicos slasher dos anos 80 poderiam ter vindo junto com um roteiro inteligente. Bem que o diretor tenta, mas chega a ser óbvio logo na primeira meia hora a identidade do assassino. Sim, o suspense é mantido até o final, mas que já viu mais de dois exemplares do gênero mata a charada na hora. E infelizmente ainda somos brindados com aquele piegas que ninguém gosta, mas de onde esse tipo de roteiro não sabe fugir. Preparado pra segunda parte? Eu não.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Jensen Ackles
Jaime King
Kerr Smith
Betsy Rue
Edi Gathegi
Tom Atkins
Kevin Tighe
Megan Boone

Direção:
Patrick Lussier

Produção:
Jack L. Murray

Fotografia:
Michael Wandmacher

Trilha Sonora:
Brian Pearson

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram