Força Policial (“Pride and Glory”, EUA / Alemanha, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube LdDqYx2WoeY]

Policial recluso traumatizado com o passado, deve enfrentá-lo quando é chamado à ativa para resolver um caso em que colegas seus são assassinatos. Quanto mais se aprofunda, vai percebendo que os culpados estão mais próximos do que ele pensa. Essa é a sinopse de dezenas de policiais e aqui não é diferente. Não é só de “Tropa de Elite” que vive a corrupção policial e Edward Norton (“O Incrível Hulk“) é o protagonista ao lado de Colin Farrell (“Na Mira do Chefe“) como seu cunhado e também da equipe de investigação.

Em momento nenhum o filme procura esconder os culpados. O mote é justamente a difícil decisão que o personagem de Norton deve fazer: ou protege seus entes queridos escondendo os fatos, ou faz justiça e denuncia os culpados, sabendo que com isso pode destruir a carreira de polícia da própria família. Pra ajudar nessa decisão, o roteiro quis ser espertinho e colocou um passado onde nosso herói tomou uma das decisões e se deu mal. Aí fica fácil.

Esse é outro daqueles roteiros fracos e preguiçosos. Primeiro que praticamente não houve nenhuma trilha de pistas que pelo menos exercite a mente do espectador. Todas as respostas saem das bocas das várias testemunhas, tornando a tarefa de acompanhar a solução do caso, chata e enfadonha. E o que dizer do terceiro ato onde o roteiro enlouquece e faz com que haja um assalto totalmente sem razão de ser e uma luta besta, quando deveria haver uma prisão. A cena dos dois oponentes deixando as armas de lado e arregaçando as mangas para a briga é hilária, quando não deveria ser.

Aliás, as cenas de ação são pessimamente coreografadas. O público fica sem saber o que se passa em cena nos momentos das lutas. O único acerto do filme – e convenhamos, é uma parte importante – é o relacionamento na a família, onde a violência por si só jamais sobe à cabeça, mesmo que o diretor salpique um pouco de tensão nesse sentido. Norton e Farrell ficam apenas no piloto automático num produto que deve ter sido feito apenas para pagar o aluguel de suas mansões.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Colin Farrell
Edward Norton
Jon Voight
Noah Emmerich
Jennifer Ehle
John Ortiz
Frank Grillo
Shea Whigham
Lake Bell
Carmen Ejogo
Manny Perez
Wayne Duvall
Ramon Rodriguez

Direção:
Gavin O’Connor

Produção:
Greg O’Connor

Fotografia:
Declan Quinn

Trilha Sonora:
Mark Isham

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram